Buscar no Cruzeiro

Buscar

Teresa Baddini apresenta ‘Basta um olhar’, sua primeira canção

02 de Agosto de 2019 às 22:11

Teresa Baddini apresenta ‘Basta um olhar’, sua primeira canção A música está num clipe, no Youtube, e o projeto de um álbum será lançado em show no dia 4 de outubro. Crédito da foto: Divulgação

“Filha, quando você fará uma música autoral?”. A pergunta feita pelo pai no início deste ano, via aplicativo de conversa, foi o impulso que faltava para a experiente cantora sorocabana Teresa Baddini se encher de coragem e criar sua primeira canção. Após ler a mensagem, Teresa pegou papel e caneta e, de estalo, em cerca de meia hora, compôs letra e melodia de “Basta um olhar”, um elegante samba romântico, que confessa as fraquezas impostas por uma forte paixão.

[irp posts="77619" ]

 

A canção foi lançada semana passada no Youtube, em videoclipe dirigido por Caio Fernandes, e já começa a ser executado nas emissoras de rádios da região. “Como sempre fui intérprete, nunca havia pensado em compor. Meu público sempre me cobrou isso, mas eu não me achava competente para criar”, comenta.

Teresa Baddini detalha que, pelo ofício de interpretar na noite um repertório refinado, sempre esteve exposta a canções consagradas e, por essa razão, tinha postura tão autocrítica que evitava arriscar compor material próprio. Após apresentar a canção para alguns amigos, como o tecladista e produtor Júlio Paz, que o convidou para gravar em seu estúdio, foi colecionando elogios e, aos poucos, se convencendo da potência e da beleza de sua obra. “Estou efetivamente acreditando em mim. Já estou trabalhando em canções com outras temáticas, pensando em uma música em resposta a ‘Basta um olhar”, comenta a cantora.

“Basta um olhar” foi composta em homenagem à Alcione, uma de suas principais referências vocais de Teresa, cantora profissional com 20 anos de carreira. A faixa foi gravada em Sorocaba, no JCP Estúdio, com uma banda formada por Nei Dias (guitarra), Adriano Franklin (baixo), Márcio Correa (batera), Júlio Paz (teclados) e Diego Garbin (trompete).

Mais do que primeira música de um futuro álbum de inéditas, que será gravado em breve, também com composições de parceiros, a composição representa uma nova fase na carreira de Teresa, conhecida por seus shows na noite sorocabana e pelo seu assíduo envolvimento voluntário em corais e grupos musicais em diversas instituições assistenciais da cidade. “É um começar de novo. Está sendo divisor de água na minha carreira”, complementa a artista. O show de lançamento do projeto “Basta um olhar” já está agendado para o dia 4 de outubro no Sorocaba Clube. (Felipe Shikama)