Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tagua Tagua lança o disco ‘Pedaço Vivo’ em Sorocaba

16 de Dezembro de 2018 às 06:30

Tagua Tagua lança o disco ‘Pedaço Vivo’ em Sorocaba Felipe Puperi, conhecido por ser vocalista e guitarrista da banda gaúcha Wannabe Jalva, faz show do seu projeto solo, Tagua Tagua. Crédito da foto: Rafael Rocha / Divulgação

O compositor e produtor musical Felipe Puperi, vocalista e guitarrista da banda gaúcha Wannabe Jalva, traz a Sorocaba seu projeto solo, Tagua Tagua. Puperi faz estreia na cidade durante o evento Lobotomia de Natal, que acontece no Maloca Centro Criativo, rua Francisco Scarpa, 321. A programação começa às 19h com a abertura da casa, sendo que Tagua Tagua dividirá a noite com a banda local Justine Never Knew The Rules, que fará seu último show após cinco anos juntos, e também com a Winter, banda feminina formada em Boston, nos Estados Unidos.

“Pedaço vivo” é o segundo EP de Felipe, lançado em outubro de 2018, e está em todas as plataformas streaming. “O disco é um passeio pelo universo da dor, desde o sentimento de solidão existencial em ‘Dádiva’, passando pela dor da indiferença em ‘Na banguela’ e finalizando com a dor  da perda ou fim de ‘Desatravessa’”, antecipa.

Muito embora as três faixas que compõem o EP carreguem uma temática pesada, sobre momentos difíceis que enfrentamos na vida, a intenção das canções é justamente apontar para a fase seguinte, da mudança, sobre o impacto positivo de enfrentar a dor.

Com esse trabalho como Tagua Tagua, o músico segue um novo caminho, compondo em português e explorando percussões brasileiras, ritmos africanos, além de soul rock, elementos etéreos e eletrônicos.

O projeto começou em 2017, quando Felipe Puperi lançou seu primeiro EP solo: “Tombamento inevitável”. Seguiu se auto-produzindo e gravando na garagem de sua casa, e lançou, ainda no primeiro semestre de 2018, os singles “Te Vi” e “Preso no Amanhã”, sendo que o último foi embalado por um videoclipe, disponibilizado em setembro.

Felipe Puperi escolheu Thiago Abrahão, parceiro do Wannabe Jalva, para realizar a mixagem do EP, e o americano Brian Lucey para fazer a master. Brian já trabalhou com nomes como Arctic Monkeys, Black Keys, Cage The Elephant, Chet Faker e Liam Gallagher.

No início de 2018, a música “Rastro de pó”, que está na playlist “Música brasileira pra gringo ouvir” no canal do Bananas Music no Spotify, ganhou clipe filmado no interior da Bahia, que retratou a cultura e tradição da “Guerra de espadas”. O filme, dirigido por Douglas Bernardt, foi premiado como melhor Music Video Latino no Ciclope Festival, realizado no México, em junho.

Felipe também atua como produtor musical, sendo responsável pelo disco Catto, de Filipe Catto e pela versão de Johnny Hooker, da música “Beija-Flor”, originalmente cantada pelo Timbalada, pra novela das 21h da Globo, “Segundo-Sol”.

Os ingressos para as apresentações custam R$ 10.