Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá shows gratuitos no 1º de maio

29 de Abril de 2019 às 20:39

Sorocaba terá shows gratuitos no 1º de maio A banda Detonautas encerrará o evento com músicas de “VI”, seu novo álbum. Crédito da foto: Fabiano Santos / Divulgação

As bandas Detonautas Roque Clube, Francisco, el Hombre e a cantora e compositora Ana Cañas estão entre as atrações confirmadas na festa do Dia do Trabalho, que será realizada na quarta-feira, feriado de 1º de maio, no Parque dos Espanhóis. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. A festa terá programação artística variada e contará ainda com shows de artistas e grupos da região.

[irp posts="112851" ]

 

A festa começa às 14h com apresentação do grupo de pagode Pais e Filhos; em seguida, o público poderá conferir show da cantora e compositora piedadense Flor Maria. Na sequência, sobe ao palco o grupo Baque Mulher Sorocaba, que é uma filial do grupo de Pernambuco, formado apenas por percussionistas mulheres e do coletivo de percussão Krucatá, também de Sorocaba.

A programação da festa prossegue com a cantora e compositora sorocabana Ananda Jacques, que apresentará músicas do recém lançado EP (extended play) “Macumba de apartamento”. Ana Canãs se apresenta em seguida. Cantora e compositora, ela começou a carreira musical em 2007 com o álbum “Amor em caos”, que trazia influências de jazz e MPB. Já em 2009, o dueto com Nando Reis na canção “Pra você guardei o amor” foi tema de novela e tocou nas rádios de todo o País. Ao longo de sua carreira, Ana Cañas foi se reinventado e, em seu quinto álbum, o “Todxs” (expressão utilizada para não especificar gênero), monstra todo seu ativismo político com músicas mais ousadas e que levantam bandeiras do feminismo e críticas à sociedade. Nos intervalos das bandas haverá discotecagem com DJ Aramar.

Sorocaba terá shows gratuitos no 1º de maio Francisco, el Hombre apresentará, pela primeira vez na cidade, faixas do disco “Rasgacabeza”. Crédito da foto: Rodrigo Gianes / Divulgação

O encerramento da festa será com a banda Detonautas Roque Clube. Com mais de 20 anos de estrada, o grupo carioca apresentará músicas do seu novo álbum “VI” e também sucessos da carreira como “Quando o sol se for”, “Outro lugar” e “Olhos certos”. A abertura do show principal ficará a cargo da banda Francisco, el Hombre. Formada por Sebastián Piracés-Ugarte, Mateo Piracés-Ugarte, Rafael Gomes e os sorocabanos Juliana Strassacapa e Andrei Kozyreff, a banda Francisco, el Hombre tem entre os seus sucessos as músicas “Calor da rua”, “Bolso nada” e “Triste, louca ou má”, que em 2017 foi trilha de novela “O outro lado do paraíso”, da Rede Globo. No palco do Parque dos Espanhóis, o quinteto apresentará, pela primeira vez em Sorocaba, faixas do seu novo álbum “Rasgacabeza”.

O Parque dos Espanhóis fica na rua Campos Sales, s/n, na Vila Assis. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos