Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba recebe Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença

13 de Março de 2019 às 04:31

Sorocaba recebe Elba, Geraldo e Alceu Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho trazem show comemorativo dos 20 anos do projeto, cujo DVD lhes rendeu um disco de ouro. Crédito da foto: Marcelo Ribeiro / Reprodução Facebook

O trio nordestino formado por Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença se apresenta no próximo dia 5 de abril, em Sorocaba, com “O grande encontro: 20 anos”. O show é baseado no CD/DVD comemorativo de 20 anos do projeto, gravado ao vivo em 2016, que lhes rendeu mais um disco de ouro e uma turnê por todo o Brasil.

Após animar o Réveillon da Praia de Copacabana em 2017, percorrer as principais capitais do País e realizar um show antológico no Rock in Rio 2017, o espetáculo seguiu turnê em 2018, com grande sucesso de público e crítica, inclusive em Portugal.

[irp posts="82773" ]

 

Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. “Esbanja energia sem perder a ternura”, dizem os artistas.

No repertório, dividido entre apresentação em trio e em duetos, além de momentos solo de cada um dos músicos, estão clássicos como “Anunciação”, “Dia branco”, “Morena tropicana”, “Moça bonita”, “Belle de Jour”, “Coração bobo”, “Táxi lunar”, entre outras.

Entre as músicas que não estavam no repertório do primeiro show do Encontro estão as canções “Papagaio do futuro”, apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 1972, e “Me dá um beijo”, parceria de Alceu e Geraldo, no primeiro disco da dupla, recriada com Elba nos vocais.

Zé Ramalho, que participou do primeiro Encontro, mas não sobe ao palco nesta edição, está presente nas canções interpretadas pela voz dos seus companheiros, por meio das músicas “Chão de giz” e “Frevo mulher”. No palco, o trio estará acompanhado de uma banda formada por Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de André Brasileiro.

De acordo com a Z-Eventos, produtora responsável pelo show, o Recreativo Campestre tem capacidade para quatro mil pessoas e os portões serão abertos às 21h. Além do site www.guicheweb.com.br, os ingressos podem ser comprados nos pontos de venda da Livraria Nobel (av. Barão de Tatuí, 867); Ótica Outlet dos Óculos (av. Paulo Emanuel de Almeida, 123) e Academia Movimento -- Shopping Iguatemi Esplanada e Shopping Sorocaba. (Felipe Shikama)

Serviço

“O grande encontro: 20 anos”, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença

Dia 5 de abril, 23h

Recreativo Campestre (rua Francisco Paulo Braion, 650, Jardim Guadalajara)

Ingressos custam de R$ 60 (individual, meia-entrada) a R$ 900 (fila A)

Classificação 14 anos