Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba recebe a oficina “Dom Quixote entre cartas”

27 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Divulgação

Será realizada no próximo dia 7 de março, na Biblioteca Municipal, a oficina gratuita “Dom Quixote entre cartas”. A atividade é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Élida Marques Produções Artísticas, com o apoio da Prefeitura. O projeto foi premiado pelo edital ProAC 24/2019, do programa de incentivo à leitura “Ler é uma viagem”. A atividade acontecerá das 14h às 17h. Serão disponibilizadas 60 vagas com direito a certificado. A inscrição deve ser feita pelo link dos organizadores.

A oficina consiste em sessões de leitura com música ao vivo e apoio pedagógico conduzido por atores e educadores. Os participantes serão convidados a viajar pelos caminhos fantásticos da literatura, acompanhados pela sutileza da música executada ao vivo. É uma maneira de compartilhar a leitura e escrita sensível, pensada para oferecer ao público a oportunidade de conhecer melhor o “espírito quixotesco” e de mergulhar nessa experiência como autor de suas próprias aventuras.

[irp posts="206810" ]

 

Dom Quixote é uma obra do espanhol Miguel de Cervantes, escrita há mais de 400 anos, que narra a vida de um fidalgo apaixonado por leituras que, de tanto ler livros de cavalaria, sente-se um cavaleiro valente e sai em busca de aventuras, transformando a realidade em que vive em um mundo muito mais interessante e desafiador. Nesse sentido, Dom Quixote é um símbolo mundial do amor pelos livros e do poder transformador da leitura.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3228-1955. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)