Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba ganha novo centro de eventos no Complexo Panorâmico

16 de Setembro de 2018 às 15:01

Sorocaba ganha novo centro de eventos O Centro de Eventos Sallimas possui seis mil metros quadrados de área, com ambiente climatizado, e capacidade para 12 mil pessoas. O espaço foi construído num galpão que, no passado, abrigou uma loja de materiais de construção. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Com mais de seis mil metros quadrados e capacidade para 12 mil pessoas, o Centro de Eventos Sallimas, situado no Complexo Panorâmico, será inaugurado no próximo sábado, dia 22, com o show de Alexandre Pires. O cantor apresentará “Baile do nêgo véio”, em que reúne sucessos da carreira solo, da época do grupo Só Pra Contrariar e de outros artistas. A abertura da casa, no próximo sábado, será às 21h.

O evento é promovido pela empresa Divulga, de São José dos Campos, que alugou o espaço que será aberto ao público pela primeira vez. De acordo com o produtor cultural João Caramez, responsável pela administração técnica do local, o primeiro show promovido pelo próprio centro de eventos será da cantora Sandy, no dia 20 de outubro. A apresentação faz parte da turnê “Nós voz eles” e os ingressos serão vendidos a partir de amanhã, ao meio-dia, pelo site www.guicheweb.com.br ou presencialmente no Quiosque Sallimas (na praça central do Shopping Panorâmico).

Com acessos pela avenida Comendador Pereira Inácio e rodovia Raposo Tavares (Km 99), o centro de eventos integra o Complexo Panorâmico e será destinado não apenas a shows musicais, mas também feiras de negócios, exposições e ações corporativas. O empreendimento, que funciona no galpão que até meados de 2017 abrigava uma loja de materiais de construção, foi idealizado pelo empresário Elias Antônio José e visa atender a demanda por espaços com este perfil na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). “A gente quer trazer shows e eventos que não chegavam devido à carência de um local adequado, com todas as condições necessárias e com conforto para as pessoas”, disse Fernando Gonçalves José, gestor do Complexo Panorâmico. O valor total do investimento não foi revelado.

Sorocaba ganha novo centro de eventos Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/2/2018)

Em fevereiro deste ano, o Mais Cruzeiro visitou o espaço, cujas obras já estavam em fase final. A inauguração ocorre agora, após o espaço obter o laudo de vistoria para a Corpo de Bombeiros (AVCB). Além do Shopping Panorâmico, dois hotéis e supermercado, o estacionamento ganhou mais mil vagas de estacionamento, somando-se às 1,5 mil disponíveis até então.

Todo o recinto é climatizado com sistema de ar condicionado central e, segundo Caramez, a casa possui um palco com 13 metros de boca por dez de profundidade. O local ainda é equipado com cinco camarins, chapelaria, área externa de descanso e para fumantes, bar, copa quente e ainda mezanino, com acessos por escada rolante e elevador para pessoas com deficiência.

Serviço

“Baile do nêgo véio”, com Alexandre Pires

Dia 22, sábado, meia-noite

Centro de Eventos Sallimas (av. Comendador Pereira Inácio, 2480)

Ingressos entre R$ 30 (pista) a R$ 200 (mesa) podem ser adquiridos pelo site www.queroingressos.com.

Galeria

Confira a galeria de fotos