Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba abre prazo para inscrição de produtores culturais

05 de Agosto de 2020 às 00:01

Sorocaba abre prazo para inscrição de produtores culturais O Teatro Municipal é um dos locais disponíveis para os projetos. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (16/6/2020)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), abre nesta quarta-feira (5) as inscrições para credenciamento de produtores culturais interessados em estabelecer parceria para a execução de projetos realizados pelo ProAC Editais 2020, nos próprios mantidos pela Secult. O processo atende à publicação dos editais do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo.

Para se inscrever, os interessados podem acessar a página de credenciamento por meio do link contido no seguinte endereço eletrônico: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/secult-abres-inscricoes-para-credenciamento-de-produtores-culturais/.

Os proponentes que não fornecerem as informações requeridas terão seu credenciamento para os projetos culturais indeferido. A análise das informações fornecidas será realizada pela Secretaria da Cultura.

A Secult não oferecerá nenhuma contrapartida financeira aos credenciados que tiverem seus projetos aprovados, ou não pelo ProAC. Segundo o texto do edital, os “projetos selecionados recebem recursos financeiros diretamente da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para serem executados, não havendo necessidade de procurar patrocinadores.”

No ato da inscrição para os projetos culturais, o proponente deverá indicar interesse em utilizar algum dos seguintes locais: Barracão Cultural; Casa de Aluísio de Almeida; Casarão de Brigadeiro Tobias; CEU das Artes; Escola Pública de Cultura e Artes; Museu da Estrada de Ferro Sorocabana; Museu Histórico Sorocabano; Parque dos Espanhóis; Pinacoteca Municipal de Sorocaba; Teatro Municipal Teotônio Vilela.

O credenciamento para produtores culturais interessados em estabelecer a parceria com a Secult pode ser conferido na íntegra na edição desta terça-feira (04), do Jornal Município de Sorocaba, disponível no site: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo próprio e-mail, pelo telefone (15) 32128170, ou através do WhatsApp (15) 991119505. (Secom Sorocaba)