Buscar no Cruzeiro

Buscar

Soprano Erika Andrade acompanhará orquestra

07 de Abril de 2019 às 06:41

Soprano Erika Andrade acompanhará orquestra Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Nas próximas quinta-feira e domingo, será a vez da Orquestra Sinfônica de Sorocaba realizar concertos em homenagem ao aniversário da Fundec. Nestas duas apresentações, a solista será a soprano Erika Andrade, que subirá ao palco sob a regência do maestro Eduardo Ostergren.

Erika interpretará a famosa “Bachianas Brasileiras nº 5”, originalmente concebida para soprano e conjunto de violoncelos, agora acompanhada pela seção de cordas da sinfônica, num arranjo feito pelo próprio maestro. A obra de Villa-Lobos foi inspirada em poesias de Rute Correia e Manoel Bandeira que evocam o saudosismo da terra e a rica fauna do nordeste brasileiro.

Árias de Mozart e Gounod darão à solista a oportunidade de exibir seu domínio da técnica vocal. O público ainda poderá ouvir obras de Puccini, Carlos Gomes, Gershwin entre outros, tanto na brilhante voz da solista quanto peças para a orquestra.

Soprano Erika Andrade acompanhará orquestra Os músicos e a soprano interpretarão a famosa “Bachianas Brasileiras nº 5”. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Atriz pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas e bacharel em canto lírico pela Universidade Estadual de Campinas, Erika Andrade trabalhou com grandes nomes do cenário musical, como Kathyn Hartgroove (USA), Hanz-Peter Schurz (Alemanha) e Isaac Karabtchevsky e já foi solista nas óperas “Bastien und bastienne”; “Dido e Eneas”, “Gianni schicchi”, dentre outras. Foi acompanhada por diversas orquestras, dentre as quais estão a Sinfônica de Campinas, Limeira, Americana e Mogi Guaçu. (Da Redação)

Serviço

Concertos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Dias 11 e 14 de abril, às 20h e às 19h respectivamente

Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Para o espetáculo do dia 11, podem ser comprados a partir das 8h30 do dia 10, quarta. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta-feira, dia 12, a partir das 8h30 e no dia do evento com uma hora de antecedência

Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Galeria

Confira a galeria de fotos