Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Sinfônica de Sorocaba faz concerto em homenagem à Espanha

21 de Novembro de 2018 às 07:46

Sob regência do maestro Eduardo Ostergren, a orquestra tocará peças festivas espanholas - Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba dá continuidade à sua atual temporada artística com um concerto em homenagem à Espanha, apresentando um repertório de peças festivas daquele país. Quem participa é a bailarina Thalma Di Lelli, que aceitou o convite feito pelo maestro Eduardo Ostergren para apresentar, com as alunas de sua escola, uma sequência de músicas flamencas. “O público vai se deleitar com o som das castanholas e o visual das roupas coloridas das bailarinas, bem como o gestual elegante evocado pelos sons das melodias”, comenta o maestro. O evento será nesta quinta-feira (22), às 20h, na Sala Fundec, com reapresentação no domingo (25), às 19h.

[irp posts="44639" ]

 

No repertório estão peças como “El relicário”, “La boda de Luiz Alonzo”, “Andalucia”, “Seguidilla” e “El gato montés”, de Manuel Penella. O público terá também a oportunidade de ouvir a execução da “Sinfonia em Ré maior”, de Juan Crisóstomo Arriaga, um expressivo, mas pouco divulgado compositor espanhol que escreveu no estilo clássico de Beethoven, mas que teve sua promissora carreira interrompida ao morrer prematuramente com 20 anos de idade.

Thalma está à frente da Sala Tablado Flamenco há 20 anos - Foto: Divulgação

Trajetória da convidada

A dançarina Thalma Di Lelli cursou balé clássico dos 10 aos 18 anos. Iniciou seus estudos de flamenco há 30 anos na cidade de São Paulo, com a professora Laurita Castro. Posteriormente foi bailarina dos grupos Azahar (1987 a 2000) e Almoraima (2000 a 2004), ambos de dança e estudos flamencos. Trabalha profissionalmente como bailarina, professora e coreógrafa há 22 anos.

Na Espanha, onde já esteve por seis vezes, estudou no Centro Flamenco Amor de Díos (Madri), Escola de Dança Matilde Coral (Sevilla), participou do Festival Internacional da Guitarra de Córdoba e do Festival de Jerez de La Frontera, tendo como mestres Javier Latorre, Eva La Yerbabuena, La Truco, La China, Belén Fernandez, Nacho Blanco, Manuel Reyes e Manuela Ríos, entre outros.

Em Sorocaba, onde reside, é proprietária há 20 anos da Sala Tablado Flamenco, escola especializada em dança e arte flamenca.

Serviço

[irp posts="44595" ]

 

Os ingressos para o espetáculo desta quinta poderão ser comprados apenas no dia do evento, a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta-feira, dia 23, das 8h30 às 18h. No dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência. Entrada: R$ 20 (valor inteiro) e R$ 10 (meia-entrada). A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-2220.

Galeria

Confira a galeria de fotos