Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sinfônica de Sorocaba apresentará concerto de jazz dia 15 na Sala Fundec

11 de Agosto de 2019 às 00:01

Sinfônica apresentará concerto de jazz dia 15 Jazz da Orquestra Sinfônica de Sorocaba poderá ser apreciado na Sala Fundec. Crédito da foto: Secom / Sorocaba

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) fará um concerto em comemoração aos 365 anos da cidade na próxima quinta-feira (15), às 20h, na Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro), sob a regência do maestro Eduardo Ostergren, Serão apresentadas orquestrações de jazz com composições de Cole Porter, George Gershwin e Duke Ellington. Farão parte do repertório standards como “Night and Day”, “I’ve got you Under my Skin”, “New York, New York”, “The Shadow of your Smile” e dois clássicos da MPB, “Wave” e “Garota de Ipanema”, entre outros.

A maioria dos arranjos, orquestrações e adaptações foram feitas especialmente para a Orquestra pelo professor do Instituto Municipal de Música de Sorocaba, administrado pela Fundec, Leonardo Batista. “A ideia de fazer espetáculos com outro gênero musical, que não o clássico, é para que a orquestra possa tocar um repertório diferente e que o público aprecie músicas fora do tradicional de uma orquestra sinfônica”, afirma Leonardo. Os ingressos poderão ser retirados na quarta-feira (14), das 8h30 às 18h e no dia do evento a partir das 18h (para o projeto “Amigos da Fundec” as reservas podem ser feitas pelo telefone 3233-2220). (Da Redação)

[irp posts="152053" ]