Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Sim’ é lançado na ‘Feira e-cêntrica’

06 de Março de 2020 às 00:01

‘Sim’ é lançado na ‘Feira e-cêntrica’ O livro, com apoio da Linc, reúne 20 poemas. Crédito da foto: Camila Fontenele / Divulgação

A escritora, designer gráfica e artista visual sorocabana Eliete Della Violla figura na seleta lista de escritores brasileiros elencados para lançar publicações durante a “Feira e-cêntrica”, que ocorre amanhã e domingo na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia. Com mais de 100 publicadores independentes de seis Estados e do Distrito Federal, a feira reunirá livros especiais, histórias em quadrinhos, zines e artes gráficas.

A “Feira e-cêntrica” é uma ação de apoio à inovação do mercado editorial e visa impactar a cadeia produtiva do livro de ponta a ponta: estimulando a leitura, formando novos autores, motivando a autopublicação e buscando circulação independente para a produção gráfica e literária. “Como autora, a sensação de lançar o livro numa feira como essa é de valorização e reconhecimento, pois é uma feira bem feita por pessoas atuantes, envolvidas e engajadas nesse mercado editorial independente e também produzem e são artistas”, comenta Eliete.

Publicado com fomento da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc) no edital de 2018, “Sim” tem 63 páginas e reúne 20 poemas escritos nos últimos dois anos por Eliete, além de ilustrações feitas com carimbos artesanais, confeccionados com borracha escolar pela própria artista, que também assina o cuidadoso projeto gráfico. “Nesse trabalho, os poemas e os desenhos nasceram juntos. [São linguagens que] parecem díspares, mas que fazem tanto sentido em conjunto que acho até difícil descontextualizar”, descreve a artista. O livro pode ser adquirido pelo site da autora: http://elietedellaviolla.com/sim. (Da Redação)