Buscar no Cruzeiro

Buscar

Shopping Cidade recebe a mostra ‘Relíquias do mundo’ a partir de sexta (26)

23 de Abril de 2019 às 22:24

Shopping Cidade recebe a mostra ‘Relíquias do mundo’ a partir de sexta A miniatura do “Batmóvel”, autografada por Adam West e Burt Ward, é uma das peças da exposição. Crédito da foto: Divulgação

Um acervo com 100 peças originais, autenticadas e autografadas, que contam a história dos principais eventos da humanidade, fazem parte da exposição “Relíquias do mundo”, que será aberta sexta-feira, dia 26, no Shopping Cidade Sorocaba. A mostra oferece a oportunidade de ver de perto peças raríssimas que compõem uma espécie de túnel do tempo, que leva o visitante a revisitar grandes acontecimentos dos últimos séculos nas áreas da astronáutica, militaria, música, esportes, política e cinema.

[irp posts="74601" ]

 

Na exposição é possível conhecer uma parte da nave “Apollo 11”, que levou o homem à Lua, a roupa de um astronauta que esteve em órbita e uma parte do ônibus espacial, autografado pelo próprio astronauta da missão. Meteoritos, de 14 bilhões de anos, também fazem parte da mostra.

A mostra também reúne peças raras de consagrados nomes da música mundial como guitarra da década de 1960, autografada pelos quatro integrantes dos Beatles, um violão autografado por Elvis Presley, além de um dos modelos de roupas que ele usava em seus shows. Um violão que esteve no palco do Festival Woodstock, autografado por Jimi Hendrix, Amy Winehouse e vários outros artistas, também poderá ser conferido pelo público.

Já na parte militar da exposição, encontram-se capacetes da 2ª Guerra Mundial usados em batalhas; a bandeira japonesa assinada por toda a tropa e um capacete usado por um piloto de caças da “Guerra das Coréias”. Para os amantes de filmes, dentre as raridades há capacete, capa e e roupa completa de Darth Vader da saga “Star Wars”, peças autografadas pelo elenco do filme de “De volta para o futuro” , como o “capacitor de fluxo” e o “almanaque do filme”, além do remo usado no filme Titanic, autografado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Shopping Cidade recebe a mostra ‘Relíquias do mundo’ a partir de sexta Mostra reúne também importantes instrumentos musicais autografados. Crédito da foto: Divulgação

Os saudosistas das grandes séries da TV, nas décadas de 60 e 70, vão poder ver de perto a garrafa utilizada no primeiro episódio do seriado “Jeannie é um gênio”, autografada por todo o elenco e o “Batmóvel”, miniatura autografada por Adam West e Burt Ward. Ainda fazem parte da exibição outras peças de filmes como “Os caças fantasmas”, “Star Trek”, “007” e “Perdidos no espaço”.

Na área dos esportes, os amantes encontram Pelé e Maradona juntos em camisas autografadas e luva de box assinada pelo lendário boxeador Muhammad Ali. Segundo João Muniz Júnior, empreendedor cultural e curador da mostra, a exposição “Relíquias do mundo” procura levar a cultura de forma diferenciada a toda a população. “Sorocaba terá uma nova referência cultural na cidade, com peças históricas que atraem a atenção de todas as faixas etárias”, afirma.

A exposição “Relíquias do mundo” poderá ser vista até 30 de junho, de segunda a sábado, das 12h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças até 10 anos não pagam. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos