Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sessão solene marca 40 anos da Academia Sorocabana de Letras

22 de Julho de 2019 às 23:30

Sessão solene marca 40 anos da Academia Sorocabana de Letras O advogado Luiz Antonio Orsi será homenageado. Crédito da foto: Divulgação

A Academia Sorocabana de Letras realiza nesta terça-feira (23), às 20h, na sede da Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro), sessão solene em comemoração aos seus 40 anos de atividades, marco que faz da instituição a mais longeva associação de escritores de Sorocaba.

[irp posts="73732" ]

 

A sessão comemora, também, a conquista de um objetivo buscado desde a sua fundação: a obtenção de uma sede própria, que viabiliza a dinamização de suas atividades, meta alcançada com o recente reconhecimento judicial da propriedade de sua sede, à rua Comendador Oeterer, 737, esquina da rua Major João Elias. Essa vitória foi alcançada por meio de ação de usucapião movida pelo advogado Luiz Antonio Orsi, que será homenageado, na sessão, com o diploma de sócio honorário e a insígnia da Academia.

Orsi, sorocabano de nascimento e graduado pela Faculdade de Direito de Sorocaba, na qual estudou de 1967 a 1971, vem dedicando praticamente toda a sua vida profissional à atividade jurídica. Após atuar 19 anos no campo notarial -- sete como auxiliar e doze como escrevente do 2º Tabelionato de Notas de Sorocaba -- exerce, há 45 anos, a advocacia nas áreas civil, comercial, consumerista e imobiliária. Pesquisador, possui títulos acadêmicos de especialização e aprofundamento em Direito Tributário, Civil, Processual Civil, Imobiliário, Ambiental, Ação Civil Pública e coopera com a Ordem dos Advogados do Brasil, na função de relator do IX Tribunal de Ética da 24ª. Subseção. Desenvolve, ainda, intensa atividade de apoio à comunidade através do Rotary Clube Manchester Paulista.

Fundada em 26 de maio de 1979 e instalada em 2 de julho do mesmo ano, a Academia Sorocabana de Letras é associação civil sem finalidade econômica, com personalidade jurídica distinta dos seus membros, composta de sócios efetivos, honorários, eméritos, correspondentes e benfeitores, que tem por finalidade a cultura da língua e da literatura nacional. Realiza reuniões mensais, para apresentação de trabalhos sobre artes, letras e ciências humanas, por parte de seus associados, convidados e visitantes. (Da Redação)