Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesi tem teatro e música no fim de semana

05 de Julho de 2019 às 21:40

Sesi tem teatro e música no fim de semana Fabio Gouvea apresenta, ao lado de mais quatro músicos, canções do álbum “Método do acaso”. Crédito da foto: Rafael E / Divulgação

O Sesi oferece neste final de semana, nas unidades de Sorocaba e Votorantim, atrações gratuitas nas áreas de teatro de música.

Neste sábado (6), às 20h, o Sesi Sorocaba apresenta o show de música instrumental do Fabio Gouvea Quinteto. A apresentação, que tem a direção do guitarrista, violonista e compositor Fabio Gouvea, tem no repertório canções de sua autoria, do álbum “Método do acaso”, de 2017,com a preocupação de mostrar a diversidade rítmica da música brasileira e suas influências, principalmente por meio de arranjos e melodias arrojados -- entre elas “Moema morenou”, “Transparência concreta”, “Nuance”, “Vestígio”, “Recomeço”.

[irp posts="56838" ]

 

Além de Fabio, compõem o quinteto os músicos Cleber Almeida (bateria), Beto Correa (piano e acordeon), Dô de Carvalho (saxofone) e Felipe Brisola (contrabaixo). O show acontece no Centro de Lazer e Esportes, com entrada gratuita e classificação livre.

Humor

Na área do teatro, a atração é a encenação “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril”, que agrada tanto o público infantil como adulto.

Inspirado na obra de Ruth Rocha, o espetáculo visa, por meio do humor, promover a reflexão sobre os temas da intolerância e disputa de poder, que podem levar à destruição de si e do planeta. Tudo isso a partir do divertido e acirrado jogo entre dois palhaços-combatentes, Teimosinho e Mandão, cada um com seu barril de pólvora, uma ameaça constante.

Sesi tem teatro e música no fim de semana Teimosinho e Mandão abordam, com humor, temas como a intolerância e a disputa de poder. Crédito da foto: Marcelo Sarmento / Divulgação

“Dois idiotas sentados cada qual no seu barril” será encenada neste sábado (6), às 16h, no Salão de Eventos no Sesi Votorantim e domingo (7), no mesmo horário, no Centro de Lazer e Esportes do Sesi Sorocaba. A classificação é livre.

Para as apresentações tanto de música como teatro, reservas antecipadas de ingressos podem ser feitas pelo site Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi) e as entradas remanescentes serão distribuídas uma hora antes do início dos eventos.

O Sesi Sorocaba fica na rua Duque de Caixas, 494, no Mangal, e o Sesi Votorantim na avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140, no Jardim Morumbi. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos