Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesi Sorocaba tem contação de histórias neste sábado

18 de Outubro de 2019 às 22:20

Sesi tem contação de histórias “Lendas do mato” apresenta, às crianças, o medo e o terror de forma lúdica. Crédito da foto: Divulgação

O Sesi Sorocaba recebe neste sábado (19), às 16h, a Cia do Liquidificador para a contação de história “Lendas do mato”, dentro do ciclo “Histórias de dar medo”.

[irp posts="178930" ]

 

O enredo conta que no mato se escondem muitos segredos e figuras estranhas. Na noite escura, longe das luzes da cidade, em volta da fogueira, o barulho do vento e o chacoalhar das folhas levam a imaginação longe e é possível ouvir Curupira, mula-sem-cabeça, chupa-cabras e muitas outras lendas. Nessa contação, os artistas reúnem histórias que narram os mistérios que habitam as matas e florestas.

Histórias de terror, mistério e suspense ajudam a enfrentar o nosso medo em uma posição segura. Esse é o mote do projeto “Histórias de dar medo”, por meio do qual as crianças utilizam esses elementos como metáfora para questões que as assustam e não têm como lidar. A concepção e direção é de Fábio Spila.

A classificação do espetáculo é livre e a entrada gratuita. O Sesi Sorocaba fica na rua Duque de Caixas, 494, no Mangal. (Da Redação)