Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc traz Zeca Baleiro a Sorocaba este mês no dia 22

01 de Julho de 2018 às 14:54

Show do cantor e compositor Zeca Baleiro, mostra de filmes nacionais com bate-papo com os diretores e espetáculo de teatro físico internacional são os destaques da programação de julho do Sesc Sorocaba. A agenda traz ainda atividades especiais para os jovens, em período de férias escolares.

O maranhense Zeca Baleiro se apresenta no dia 22 (domingo), às 19h, no ginásio da unidade. Aqui, fará um passeio pela sua discografia, mesclando alguns lados B e arranjos de canções já consagradas como "Salão de beleza", "Telegrama" e "Babylon". O artista promete surpresas para o público sorocabano, como releituras de canções de outros compositores brasileiros. Os ingressos custam R$ 30 (valor inteiro) e começam a ser vendidos no dia 10, às 14h, no site www.sescsp.org.br, e no dia 11, a partir das 17h30, na Central de Atendimento da unidade (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade).

Na área da sétima arte, neste mês o Cinecafé contempla a produção contemporânea do cinema nacional e contará com a presença de diretores e integrantes das equipes dos filmes, em um bate-papo que acontece após cada sessão. As exibições acontecem às terças-feiras (3, 17, 24 e 31) e no dia 9 (segunda), sempre às 19h, no teatro da unidade. Todas as sessões são gratuitas e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. As mediações dos bate-papos, que acontecem após cada sessão, são feitas pelo cineasta Marcelo Domingues.

No dia 3, o filme exibido será "Joaquim", com presença do diretor Marcelo Gomes. No dia 9, o Cinecafé exibe o longa "Soundtrack", com direção de 300 ml. No dia 17 será exibido o documentário "Jonas e o circo sem lona". O bate-papo após a exibição será com Wilma Macedo Silva, mãe de Jonas. No dia 24 serão exibidas duas produções: o curta-metragem "Revés de um parto", de Ricardo Camargo, e o longa "Ouvidos calados", de Mauro Baptistella. O bate-papo após as exibições será com os dois diretores. No dia 31, fechando a série, será exibido o longa "Fera na selva", com direção de Eliane Giardini, Paulo Betti, Lauro Escorel. O bate-papo após a exibição será com o ator e diretor Paulo Betti.

Nas artes cênicas, o destaque é o espetáculo 'Duet for one', da Reetta Honkakoski Company, da Finlândia, que será apresentado no dia 18 (quarta), às 20h - DIVULGA��O

Nas artes cênicas, o destaque é o espetáculo 'Duet for one', da Reetta Honkakoski Company, da Finlândia, que será apresentado no dia 18 (quarta), às 20h - DIVULGAÇÃO

Nas artes cênicas, o destaque da programação de junho é o espetáculo "Duet for one", da Reetta Honkakoski Company, da Finlândia, que será apresentado no dia 18 (quarta), às 20h. "Duet for one" é um espetáculo de teatro físico com uma mulher e um coelho de tamanho humano no palco. É um solo sobre dois indivíduos envoltos em uma relação simbiótica. Um retrato de necessidade e manipulação mútuas, ódio terno e amor agressivo. Os ingressos custam R$ 17 (valor inteiro) e começam a ser vendidos no dia 11.

Mais atrações

Durante o mês de férias escolares, a unidade também promove o #Catadão_Jovem, com uma série de atividades gratuitas, de diversas linguagens, voltada a jovens de 13 a 19 anos. As atividades são um apanhado de tudo o que os jovens se interessam, envolvendo linguagens como música, dança, oficinas, customizações, discussões, culinária e apresentações. As atividades também fazem parte do projeto "Nas Férias...", que promove novas experiências para se viver com a família ou com amigos.

Nesta edição do #Catadão_Jovem, a Geração Z é o foco. As pessoas que fazem parte desse grupo, nascidas entre as décadas de 1990 e 2010, em meio ao advento da internet, vivem a escala do instante, do imediato.

A programação inclui oficina de dança, palco aberto, oficina de body art, customização de quadros, culinária, entre outros. A programação completa pode ser acessada no site www.sescsp.org.br.

Já o projeto EmPulso recebe no dia 26 (quinta), às 20h, a cantora e compositora baiana Luedji Luna. No show, que ocorrerá no teatro, a artista, reconhecida por explorar diferentes texturas vocais e instrumentais, que transitam entre o universo da música brasileira e africana, apresentará músicas do álbum "Um corpo no mundo". A entrada será gratuita e os ingressos distribuídos no local com uma hora de antecedência.

Ainda em julho, a programação contará com o especial "Música Instrumental sem Segredos" com shows e oficina de apreciação musical. A atividade será conduzida pelo jornalista, músico e pesquisador Felipe Shikama e contará com shows às sextas-feiras, às 20h, na área de convivência, com os grupos Trio a Vácuo (dia 6), Rafael Abdalla Quinteto (dia 20) e Paulo Almeida Quinteto (dia 27).

Além das apresentações, permeadas por bate-papo, entre os dias 7 e 28, (sempre aos sábados, às 15h) ocorre a oficina sequencial "Como ouvir (e gostar) de música instrumental". As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever na central de atendimento ou pelo portal sescsp.org.br/sorocaba.