Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc tem palhaçaria para idosos neste final de semana em Sorocaba

21 de Novembro de 2019 às 23:20

Sesc tem palhaçaria para idosos Programação terá oficina e exibição de documentário. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba realiza neste sábado (22) e domingo (23), das 14h às 16h, o encontro “Palhaçada!”, destinado à participação de pessoas com mais de 60 anos.

[irp posts="19746" ]

 

A palhaça, atriz e diretora de cinema Mariana Gabriel apresentará a vivência e experimentação, que reunirá conceitos fundamentais da arte da palhaçaria, tais como o prazer, o encontro, a presença, a escuta e a generosidade. A atividade é sequencial e acontece na Sala 1, de graça. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento ou pelo portal sescsp.org.br/sorocaba.

Após a oficina, no domingo, às 17h, será exibido o documentário “Minha avó era palhaço”, que conta a história do palhaço Xamêgo, interpretado por Maria Eliza, a primeira mulher, e primeira mulher negra, a ser palhaço no Brasil, no Circo Guarany.

Após a exibição haverá um bate-papo com Mariana Gabriel, criadora e diretora do filme, e neta da palhaço Xamêgo. A exibição é gratuita, com classificação de 14 anos. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)