Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc SP lança plataforma com acervo de décadas de história

15 de Abril de 2020 às 00:01

Sesc SP lança plataforma com acervo de décadas de história O portal oferece cursos gratuitos, assim como todo o conteúdo cultural e educacional produzido pela instituição. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc São Paulo acaba de lançar a Plataforma Sesc Digital. Ao acessar sescsp.org.br/sescdigital, o visitante pode navegar por áudios, vídeos, imagens e publicações que compõem o acervo audiovisual da instituição, construído ao longo de seus quase 74 anos de história, celebrados no próximo mês de setembro.

São registros de diferentes expressões culturais, artísticas e físico-esportivas, como também dos programas socioeducativos mantidos pelo Sesc São Paulo. O acesso a todos os recursos e materiais disponibilizados é gratuito e irrestrito.

Conteúdos em destaque

SescTV - séries e produções audiovisuais do canal do Sesc São Paulo, para consumo on demand.

Acervo Sesc de Arte Brasileira e Bienal Naïfs - registros fotográficos dos acervos constituídos, em alta resolução, para consulta, com textos explicativos das obras e artistas.

Centro de Pesquisa e Formação (CPF) - áudios de entrevistas, debates e cursos realizados nesta unidade do Sesc São Paulo.

Selo Sesc - canções e álbuns que dialogam com as mais diversas faixas etárias, interesses e gêneros musicais.

Instrumental Sesc Brasil - registros audiovisuais dos shows que integram o projeto.

Publicações - parte das revistas, obras técnicas e catálogos publicados pela instituição.

Registros históricos - seminários com temáticas socioeducativas, apresentações de dança, teatro, circo ou música, resgatados a partir da digitalização de acervo do Sesc.

Educação a distância - Voltadas para todas as faixas de público, as formações trazem, em comum, o incentivo à prática do faça-você-mesmo. Dois cursos já estão disponíveis: “Noções básicas de desenho e narrativa de quadrinhos” e “O pintor letrista -- lições introdutórias em pintura de letra”.