Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc Sorocaba tem atividades relacionadas à cultura indígena

26 de Outubro de 2019 às 00:01

Sesc Sorocaba tem atividades relacionadas à cultura indígena Uma vivência em produção de flauta pan será realizada no domingo (27), às 14h. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba, em parceria com o Centro de Convivência Indígena da UFSCar Sorocaba, realiza no domingo (27) duas atividades que integram o especial “Povos sagrados -- expressões indígenas”.

[irp posts="150110" ]

 

A partir das 14h, na Área de Convivência, o público poderá participar de uma vivência em produção de flauta pan -- um instrumento musical indígena que é utilizado na popular Dança de Cariçu. A atividade é gratuita e demanda retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Mais tarde, às 17h, o público também é convidado a assistir uma apresentação de Dança de Cariçu. Este tipo de dança é tradicional dos povos indígenas da região do Alto Rio Negro, próximo ao município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

Ela é realizada nos rituais de iniciação, antes da colheita e da época de enchente do rio. Dança-se também quando, na época de fartura, são oferecidos alimentos aos parentes. A atração acontecerá na Área de Convivência, será grátis e livre para todas as idades.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)