Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc Sorocaba sediará Encontro de Museus do Sisem-SP

23 de Outubro de 2019 às 22:40

Sesc Sorocaba O Sesc Sorocaba fica no Jardim Faculdade. Crédito da Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS (28/9/2016)

Sorocaba recebe, nos próximos dias 30 e 31, do Encontro Paulista de Museus Itinerante -- Sudoeste (EPMi), promovido pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP). O evento acontecerá no Sesc.

[irp posts="118681" ]

 

No primeiro dia, a agenda de debates e troca de experiências tem início com a conferência proferida pela coordenadora do Memorial da Resistência do Estado de São Paulo e membro da diretoria do Conselho Internacional de Museus no Brasil (ICOM), Marília Bonas, que falará sobre os desafios da gestão de museus.

Em seguida, serão apresentados os painéis “Infraestrutura e segurança” e “Gestão e governança”. No segundo dia de evento serão realizadas as oficinas “Rotinas de manutenção em museus”, “CEM-SP: gestão de segurança de acervo” e “O design de experiência como estratégia de aproximação dos públicos”.

No dia 31, das 10h30 às 12h30, também acontecerá uma visita técnica ao Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

As inscrições para o EPMi Sudoeste podem ser feitas até sexta-feira (25), às 17h, pelo link https://www.sisemsp.org.br/epm/inscricoes/. No site também é possível obter mais informações sobre a programação do encontro. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)