Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc Sorocaba realiza oficinas de artes manuais

30 de Janeiro de 2019 às 10:24

sesc sorocaba Algumas oficinas serão realizadas no Espaço de Tecnologia e Artes - Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

O Sesc Sorocaba realiza sábado e domingo, dias 2 e 3 de fevereiro, diversas oficinas gratuitas voltadas às artes manuais. A programação conta com atividades como introdução à xilogravura, criação de zines, narrativas de HQ e brincadeiras com cores e grafias.

Na oficina Introdução à Xilogravura, com a artista e professora Adriana Dias, mestre em artes visuais, os participantes conhecerão diversos tipos de matrizes, ferramentas, tintas e papéis apropriados para a técnica da xilogravura. Ao longo da atividade, cada participante gravará uma matriz e fará as próprias impressões. A atividade acontece sábado e domingo, às 10h30, na Sala 1. A classificação etária é 14 anos.

Outra opção é a oficina Subverzines, com o artista visual Dairi Paixão. A proposta é que cada participante produza um zine. O foco é expandir os diálogos da atividade em imagem, desenho, colagem, palavra e poema. A oficina será apenas no sábado, às 10h30, no Espaço de Tecnologias e Artes. A classificação etária é 14 anos.

HQs

Crianças e adultos poderão ainda participar da oficina Narrativas de HQ, com o quadrinista Vitor Gaspari Canela. Os participantes são convidados a montar sua própria história em quadrinhos em uma tira de papel, que será distribuída em uma geringonça chamada Cuspideira. Através de restrições criativas impostas pelo ministrante, a atividade visa produzir quadrinhos simples, porém que explorem o potencial narrativo e gráfico dos quadrinhos. A atividade será no sábado e domingo, às 14h, na biblioteca da unidade. A classificação é livre para todas as idades.

Por fim, a oficina Brincadeiras e grafias: pintar e criar, com artista visual Dairi Paixão, tem como proposta construir uma vivência expressiva por meio do gesto. A ideia é pensar numa linha como extensão do corpo, criando junto à criança possibilidades de construir grafias pessoais e imaginárias. No primeiro momento, o brincar com as formas e o corpo, depois conhecer os materiais, experimentar, pintar e misturar cores que expressem sua construção imagética. A atividade será apenas no domingo, às 10h30, no Espaço de Tecnologias e Artes.

Para todas as oficinas, os interessados devem retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência, na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Telefone: (15) 3332-9933.

Galeria

Confira a galeria de fotos