Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc São Paulo inicia exibição gratuita de filmes por streaming

07 de Junho de 2020 às 00:01

Sesc São Paulo inicia exibição gratuita de filmes por streaming “O homem da cabine”, de Cristiano Burlan, inicia a programação de cinema nacional. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc São Paulo deu início a uma série dedicada ao Cinema, com exibição de filmes em streaming (no formato FVOD -- Free Video On Demand), na recém-lançada plataforma Sesc Digital, que passa a reservar um espaço exclusivo para as sessões. Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

Na estreia do novo serviço, esta semana a série exibe a cópia restaurada de “Mamma Roma”, de Pier Paolo Pasolini. Além dele, o filme “O homem da cabine”, de Cristiano Burlan, inicia a programação de cinema nacional, dando ênfase a documentários, com a história deste profissional que silenciosamente projeta sonhos.

Tem também “O pacto de Adriana”, documentário chileno de Lissette Orozco, que mostra um impactante encontro com a verdade histórica da ditadura e seus efeitos na atualidade e a animação brasileira “Historietas assombradas -- o filme”, de Victor-Hugo Borges, que dá início à programação voltada ao público infanto-juvenil.

A programação contemplará quatro eixos principais neste primeiro momento. Uma curadoria de clássicos do cinema, em sua maioria cópias restauradas e exclusivas na plataforma; uma seleção contemporânea internacional, com filmes que tiveram uma trajetória relevante em festivais no mundo todo e que merecem uma nova oportunidade de exibição ao público; uma janela dedicada ao cinema nacional, com produções de grande alcance de público e filmes independentes -- haverá também destaque aos documentários; e por fim, uma seleção de filmes infanto-juvenis.

A programação pode ser acessada no endereço www.sescsp.org.br/cinemaemcasa. (Da Redação)