Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série Cinema tem clássico, infantil e dois documentários

18 de Junho de 2020 às 00:01

Série Cinema tem clássico, infantil e dois documentários “A carruagem de ouro”, de 1952, é um dos filmes da semana. Crédito da foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (18), a plataforma Sesc Digital disponibiliza mais quatro filmes da série Cinema, com opções para todos os públicos e idades. O conteúdo é oferecido em streaming gratuito, em alta qualidade e sem necessidade de cadastro. Para assistir, basta acessar o site www.sescsp.org.br/cinemaemcasa.

A primeira novidade é um clássico do cinema de 1952, o belo “A carruagem de ouro”, do francês Jean Renoir. O filme franco-italiano se passa no século 18. A estrela de uma trupe italiana de commedia dell’arte chega ao Peru e, apesar de não encontrar um palco para se apresentar, conquista três pretendentes. É o início de uma série de eventos inusitados.

A produção nacional também tem reservada duas salas virtuais e completam a programação desta semana. O público pode conferir “Paulinho da Viola -- meu tempo é hoje”, documentário dirigido por Izabel Jaguaribe com roteiro do jornalista Zuenir Ventura, que é um perfil afetivo do cantor, instrumentista e compositor.

No mesmo gênero, “Eu sou Ingrid Bergman” é um documentário intimista sobre a vida de uma das mais premiadas atrizes da história do cinema, três vezes vencedora e oito vezes indicada ao Oscar.

O filme apresenta um material inédito como entrevistas, cartas, diários e muitas imagens realizadas por Ingrid durante toda a sua vida, revelando aspectos de sua vida familiar e amorosa e suas relações com os filhos e companheiros. Uma homenagem a uma lenda, lançada no ano do centenário de seu nascimento.

Para o público infantil, está disponível também “Miúda e o guarda-chuva”, ficção que narra as aventuras de Miúda, uma menina míope e imaginativa.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta a quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público. (Da Redação)