Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semana tem comédia e suspense entre as estreias no cinema em Sorocaba

24 de Julho de 2019 às 21:59

Semana tem comédia e suspense entre as estreias no cinema Em “As trapaceiras”, Anne Hathaway e Rebel Wilson vivem duas mulheres manipuladoras. Crédito da foto: Divulgação

Na reta final das férias escolares -- e com a maioria das salas de cinema ainda dominadas pelo remake virtual de “O Rei Leão” -- apenas dois filmes estreiam nesta quinta-feira (25) nos complexos de Sorocaba: o suspense “Ted Bundy: a irresistível face do mal” e a comédia “As trapaceiras”.

[irp posts="143108" ]

 

Cinebiografia de um dos criminosos mais célebres e brutais Estados Unidos, “Ted Bundy” acompanha a história do serial killer que, na década de 1970, matou pelo menos 30 mulheres em sete estados norte-americanos.

Com direção de Joe Berlinger e estrelado por Zac Efron, o longa reconstrói a história de Bundy, que se tornou famoso em todo o país, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais. A trajetória do psicopata é contada pelo ponto de vista das mulheres que amou: Liz Kendall (Lily Collins), com quem se casou, e Carole Ann Boone (Kaya Scodelario), amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais.

Semana tem comédia e suspense entre as estreias no cinema “Ted Bundy” conta a história do serial killer que, na década de 1970, matou pelo menos 30 mulheres nos EUA. Crédito da foto: Divulgação

Vale destacar que a história do serial killer também é contada na série “Conversando com um serial killer: Ted Bundy”, disponível para assinantes da plataforma Netflix. Dirigida por Joe Berlinger, a série de quatro episódios ordena cronologicamente a história de Bundy a partir de filmagens de arquivo, fotos pessoais e entrevistas com vítimas, testemunhas, amigos e familiares do assassino. “[O longa] oferece um olhar único ao modo como as ações inumanas do monstro trazem consequências às pessoas que ama”, destaca Adam Chitwood, da revista Collider.

Outra opção da semana é a comédia “As trapaceiras”. Josephine (Anne Hathaway) e Penny (Rebel Wilson) são duas manipuladoras, conhecidas pela arte de extorquir milionários por quem fingem estar apaixonadas. No entanto, enquanto a primeira é sofisticada, a segunda tem métodos muito menos elegantes. O caminho das trapaceiras se cruza na Riviera Francesa, onde ambas procuram por um novo algo. Apesar de competirem pela fortuna de Thomas Westerburg (Alex Sharp), um prodígio da tecnologia, Josephine e Penny logo descobrem que talvez tenham mais chances de sucesso se trabalharem juntas.

Com direção de Chris Addison, o filme reúne elenco estrelado, mas não é capaz de empolgar a crítica especializada. “O filme tem muitas pessoas talentosas totalmente desperdiçadas”, escreveu Peter Bradhsaw, do jornal britânico The Guardian. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos