Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semana fica sem estreias nos cinemas de Sorocaba

06 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Semana sem estreias nos cinemas de Sorocaba Filme baseado nos quadrinhos da DC Comics, “Aves de rapina” foi exibido em pré-estreia e entra na programação esta semana. Crédito da foto: Divulgação

Como de costume, na quinta-feira chegam novos filmes nas salas de cinema de Sorocaba. Porém, esta semana, o público ficará sem nenhuma novidade. Isso porque já foi exibido nesta quarta-feira (5), em caráter de pré-estreia, o filme “Aves de rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa”, que entra em cartaz hoje de forma definitiva.

A produção, baseada nos quadrinhos da DC Comics, conta com direção de Cathy Yan. Na história, Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade. No elenco estão Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell e Rosie Perez.

Esse grupo de heroínas já é velho conhecido dos quadrinhos da DC Comics, com aventuras focadas em uma equipe de vigilantes de Gotham City, como lembram os críticos de cinema Fábio de Souza Gomes e Mariana Canhisares, do site Omelete.

Criada em 1995, a história sobre as heroínas mostrava a parceria entre a Canário Negro com Barbara Gordon, “que assumia o papel de tutora e aparecia mais velha e em uma cadeira de rodas por conta de um ataque do Coringa”, anotam Fábio e Mariana. “Ao longo dos anos, o grupo ganhou novos membros e contou com um elenco rotativo, sendo que na atual fase, uma versão mais jovem de Gordon volta a assumir sua identidade de Batgirl e suas aventuras são publicadas na HQ Batgirl e as Aves de Rapina.”

Caio Lopes, do Observatório do Cinema, avisa os interessados que do início até após a marca da metade, o roteiro assinado por Christina Hodson “tende a dar muitas voltas para estabelecer a conexão de Arlequina com cada uma das Aves de Rapina, e para isso abusa de flashbacks.” No entanto, para Caio, “é de se admirar que o roteiro encontre bons pontos de encaixe entre as histórias de origem de suas outras personagens e as execute com clareza o suficiente para incluir o que conhecemos delas nas HQs.”

Quem gosta de quadrinhos está na expectativa pelo lançamento na telona há um bom tempo. Mas Guto Souza, do site Feededigno, afirma que tem cinco histórias para ler antes do filme. Para saber quais são e não ir tão perdido ao cinema, confira no Feededigno. (Da Redação)