Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Sema vai à sua Casa' tem edição para comemorar o aniversário do zoo

19 de Outubro de 2020 às 17:42

Zoo Quinzinho é lar de diversos animais idosos Projeto "Sema vai à sua casa" tem edição especial em comemoração ao aniversário do Quinzinho. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba

A atividade especial do projeto "Sema vai à sua Casa", em comemoração aos 52 anos do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, já está disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema). O acesso ao material é gratuito. O aniversário do zoo é celebrado nesta terça-feira (20).

Nesta edição, a iniciativa destaca histórias e curiosidades do Quinzinho. Conforme a Sema, na atividade, os participantes vão aprender, por exemplo, sobre a origem, histórias e causos relacionados ao parque.

A edição também trata das funções de um zoológico e explica o papel desempenhado pelo zoo na formação de médicos veterinários de animais silvestres e no desenvolvimento de pesquisas para conservação das espécies ameaçadas de extinção.

O material traz conteúdo escrito e vídeos, com funcionários e ex-funcionários. Ao todo, há 28 atividades.

"Semana vai à Sua Casa"

O objetivo do projeto é levar temas de meio ambiente, que, normalmente, são oferecidos em atividades de Educação Ambiental nos parques ecológicos, de forma on-line. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)