Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem Aviso chega ao fim com oficinas e lançamento de livro

26 de Outubro de 2019 às 00:01

Sem Aviso chega ao fim com oficinas e lançamento de livro Às 19h acontece o lançamento do Livro de Artista Revés, de Fábio Florentino. Crédito da foto: Divulgação

Uma série de atividades diversificadas encerra neste sábado (26) a Semana de Artes Visuais de Sorocaba -- Sem Aviso, evento independente que começou no último domingo em diversos espaços da cidade.

[irp posts="173593" ]

Das 10h às 12h, no Matiz Ateliê (rua Minas Gerais, 96, Centro), acontece a oficina “Arte e política: a colagem como ferramenta crítica”, com Rodrigo Corrêa. A atividade gratuita tem 15 vagas e para participar é necessário se inscrever na página do evento no Facebook.

Já das 14h às 21h no Tear Coworking (avenida Sorocaba, 500, no Jardim Magnólia) será realizada a Feira e Circuito de Oficinas Artísticas Sem Aviso, com Oficina de impressos com mimeógrafo, com Eliete Della Violla, e Oficina de composição fotográfica e movimento, com Lucas Moraes, ambos das 15h às 17h. São 15 vagas para cada uma e também é necessário inscrição prévia no evento do Facebook.

No local também será possível visitar, a partir das 15h, a Curva -- Feira de Arte e Impressos.

Fechando a programação, das 19h às 21h na Fernanda Monteiro Galeria (rua Gustavo Teixeira, 600, no Mangal) haverá o lançamento do Livro de Artista Revés, de Fábio Florentino, com imagens e textos produzidos para a exposição homônima, ocorrida em abril de 2019 na Escola Pró-Arte Sorocaba.

A Sem Aviso foi idealizada por um grupo de espaços independentes dedicados às artes visuais sediados em Sorocaba e teve como objetivo dar visibilidade à expansão das artes visuais nos últimos anos, promover a integração e o diálogo entre artistas, espaços expositivos e público em geral e incrementar o fluxo de pessoas nos espaços dedicados às artes visuais. (Da Redação)