Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secult inscreve até hoje em seis oficinas on-line gratuitas

24 de Março de 2021 às 00:01

Secult inscreve até hoje em seis oficinas on-line gratuitas A iniciação à fotografia é um dos temas das oficinas. Crédito da foto: Divulgação / Secom

Terminam hoje as inscrições para seis oficinas culturais on-line que serão realizada no mês de abril pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Para participar, é necessário ter mais de 16 anos.

Os encontros ocorrerão pela plataforma Zoom e o link será enviado por e-mail. O programa tem como objetivo aproximar pessoas de diferentes camadas sociais, faixas etárias e repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas.

A oficina “Clube de Leitura e Escrita na Pandemia: Crônicas para Ver, Viver e Desdobrar a Vida em Palavras” conta com 50 vagas e será ministrada por Helena Silvestre nos dias 1º, 5, 7, 12, 14, 19, 26 e 28 de abril, das 18h às 20h. Os participantes poderão realizar exercícios de enxergar e escrever sobre os mundos diversos que coabitam nosso cotidiano. A inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.gle/DM R9ZJNTP7HRKj5z9.

Já a oficina “Desenvolvimento de Projetos e Portfólios” será coordenada por Natalie Mirêdia nos dias 5, 7, 9 e 13 de abril, das 14h às 16h. É direcionada a jovens, estudantes, artistas, agentes culturais, profissionais da área de arte e cultura, além de interessados em documentação de artistas em geral e arte-educadores. São oferecidas 25 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo https://forms.gle/Z1t8RC TyJHxL2JTZ8.

A oficina “Uma Lente Sobre o Feminismo Registros Audiovisuais Sobre a Luta Feminista a Partir dos Anos 80”, coordenada por Rita Quadros e Vitória Bredoff, acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril, das 18h às 20h, e conta com 30 vagas. Cada um dos encontros será composto pela exibição de um filme-documentário, que registra diferentes aspectos da luta feminista, seguido de uma roda de conversa. A inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/mJT7 dtheWEvkDpLr7.

Outra opção é a Oficina de Dublagem, coordenada por Thais Lucena nos dias 6, 8, 13 e 15 de abril, das 10h às 12h, para a turma 1; e nos dias 12, 14, 16 e 19 de abril, das 10h às 12h, para a turma 2. Atrizes e atores interessados em aprender as ferramentas e as técnicas da dublagem podem se inscrever pelo link https://forms.gle/eC4WGLz NKM8p5Sfx5. São oferecidas oito vagas por turma.

A oficina “Fotografia Básica: Composição e Enquadramento”, com Henrique Oliveira, acontece nos dias 6, 8, 13 e 15 de abril, das 14h às 16h, e tem 30 vagas. Os fotógrafos iniciantes ou qualquer pessoa interessada em fotografia podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/aQvt Vi8DB HZkMe6p6. Não é necessário conhecimento prévio, mas é importante ter curiosidade sobre a fotografia, além de uma câmera fotográfica ou celular com câmera.

Já, a oficina “O Inconsciente Criativo: um Estudo Sobre Atuação e Vida” é coordenada por Patrícia Teixeira e acontecerá nos dias 6, 8, 13, 15 e 20 de abril, das 14h às 16h. Estudantes de teatro, de cinema e de vídeo, artistas e educadores ou profissionais de áreas afins podem se inscrever pelo link https://forms.gle/ P78Hu1wct6 XUi4ZW6. São 30 vagas disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas no site http://poiesis.org. br/maiscultura; pelo e-mail: [email protected]; ou, ainda, pelo telefone da Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”: (15) 32025003. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)