Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secult conversa com produtores culturais

13 de Março de 2021 às 00:01

Secult conversa com produtores culturais Ao lado de Pedro de Souza, Zamuner reúne-se com o vice-prefeito e produtores culturais. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Com o objetivo de tratar sobre parcerias e apoio a propostas artísticas e culturais na cidade, o secretário de Cultura, Luiz Antônio Zamuner, vem se reunindo, desde a semana passada, com produtores culturais. “Nosso objetivo é ouvir os produtores culturais da nossa cidade, para viabilizarmos ações e projetos de fomento à Cultura no município, sejam eles adaptados para esta época de pandemia da Covid-19, e também para programações futuras, quando toda essa situação melhorar e pudermos realizar eventos culturais na cidade”, explica o secretário Zamuner.

O encontro com o produtor Reinaldo Lima ocorreu nesta quinta-feira (dia 11), no Chalé Francês. Um dos assuntos tratados foi a possibilidade da realização de um encontro ou uma Carreata de Carros Antigos, no mês de agosto, para celebrar o aniversário de Sorocaba, organizado por vários grupos ligados ao antigomobilismo. A ideia da carreata, por exemplo, seria que os veículos saíssem de algum ponto estratégico da cidade e seguissem até o Paço Municipal.

Já, na quarta-feira (dia 10), com a presença do vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e do secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro Roberto Pereira de Souza, Zamuner se reuniu com o produtor João Caramez e seu filho, Gabriel Caramez, no Paço Municipal. Na ocasião, eles trataram sobre alternativas para a realização do Prêmio Sorocaba de Música, de forma on-line, e o Re-tratando o Rio, projetos que já aconteceram no passado na cidade. Outra pauta foi a possibilidade da realização da Copa Motocross de Sorocaba, organizada junto à Semes, com toda infraestrutura e legislação certificada pela Confederação.

Já, na semana passada, o encontro foi com a produtora Mônica Almeida. Eles conversaram sobre a possibilidade de promover a produção de lives de músicas populares, como alternativa cultural durante a pandemia da Covid-19, e também de levar futuramente atrações culturais ao Centro de Sorocaba, como a Boulevard Braguinha e a Praça Coronel Fernando Prestes, de forma a promover a reocupação desses espaços públicos pela população.

A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected]. (Secom Sorocaba)