Buscar no Cruzeiro

Buscar

Schaeffler Música e Metso Cultural têm temporadas confirmadas, mas adiadas

21 de Março de 2020 às 00:01

Schaeffler Música e Metso Cultural têm temporadas confirmadas, mas adiadas Crédito da foto: PXHERE

As temporadas de 2020 dos projetos Schaeffler Música e Metso Cultural foram confirmadas, esta semana, pela organização dos eventos. Porém, em razão da pandemia do coronavírus e da necessidade de suspensão de praticamente todas as atividades culturais na cidade, as datas programadas para as primeiras apresentações estão sendo adiadas.

O projeto Schaeffler Música -- Temporada de Música Clássica de Sorocaba chega este ano à sua 11ª edição e terá nove concertos, além de oito palestras/oficinas, todos gratuitos. A programação inclui Ensemble São Paulo, Quartenaglia, Quinta Essentia, Renato Bandel e Horacio Gouveia, Quintal Brasileiro, com a participação especial do pianista Hércules Gomes e da cantora Ceumar, Ronaldo Rolim, André Mehmari e Rafael Cesário, “O Pedro e o lobo” (concerto para crianças) e Lucas Thomazinho.

Os concertos da temporada irão acontecer no Auditório do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), além do Teatro Municipal – no segundo semestre, período no qual a Prefeitura pretende reabrir o espaço, hoje fechado para reformas. Pelo terceiro ano consecutivo também haverá um concerto ao ar livre nos jardins do Teatro Municipal, previsto para agosto. As palestras e oficinas acontecerão no Auditório da Unesp Sorocaba e no Teatro Municipal.

Ar livre

Já o projeto Metso Cultural comemora 15 anos de existência em 2020, chegando à 14ª temporada. Este ano, a programação tem dez shows e cinco palestras, todos gratuitos. As apresentações voltam a ser ao livre, no Parque Campolim, no primeiro semestre, e retornam ao palco do Teatro Municipal no segundo semestre, além de um especial no parque do Paço Municipal em novembro.

A programação inclui Nelson Ayres Big Band com a participação de Mônica Salmaso e Lívia Nestrovski, Tributo a Vinícius de Moraes com Jane Duboc, Graziela Medori e Juan Alba, Dani Black com participação de Tetê Espindola, Héloa, Dante Ozzetti, Marcel Powell Trio, “As vozes da era de ouro do rádio”, com orquestra e participação de Vanessa Moreno e Renato Braz. Em julho ainda está previsto o Festival Metso Cultural Duos, com três dias de apresentações.

Adiamento

Os concertos, anteriormente agendados para começar em abril, foram transferidos para junho, a princípio, data que ainda precisará ser confirmada confirmado pela Secretaria de Saúde de Sorocaba. “Importante é saber que a programação não sofrerá alteração em relação aos artistas e grupos convidados. Apenas algumas datas foram alteradas”, diz a organização do evento, em nota. (Da Redação)