Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sarau Cultural digital será neste sábado

13 de Novembro de 2020 às 00:01

Evento bimestral que nasceu no Espaço Cultural Du-arts, no Jardim Maria Eugênia e desde 2018 reúne artistas de Sorocaba de diversas áreas como literatura, música, dança e artes visuais, o Sarau Cultural coordenado pelo escritor Roberto das Flores prossegue durante a pandemia em formato virtual. A próxima edição ocorre amanhã, às 18h, em uma live transmitida no Facebook, na página www.facebook.com/sarausorocaba.

Esta será a 6ª edição virtual e terá como tema “Os segredos da lua” e contará com a participação de poetas e dançarinos, músicos, . Flores comenta que desde que precisou migrar para o ambiente virtual, o sarau multiplicou o seu público e atualmente conta com participação de poetas de Portugal e Argentina.

“O sarau virtual segue o modelo do sarau literário que feito no modo presencial, mas para a nossa surpresa o virtual teve mais adesão das pessoas”, destaca.

O sarau de amanhã será o último do ano e contará com apresentações de dança da escola Isadora Ducan com coreografia de Denise Rodrigues, dos poetas Alfer Soares, Francis Bretas, Ronaldo Thomé, Ana Duarte e música a cargo dos cantores Luan Duarte, Cleide Souza, Jeniffer Pânicio e banda Café Society. Na ocasião haverá, ainda, o lançamento do livro “50 crônicas escolhidas”, do cronista Francis Bretas. (Da Redação)