Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sábado tem ‘Os três porquinhos’ na Sala Fundec

30 de Agosto de 2018 às 07:38

Sábado tem ‘Os três porquinhos’ Alunos de teatro apresentam uma releitura do clássico da literatura infantil - Foto: Divulgação

Sob a direção do professor Mario Persico, os alunos do Núcleo de Artes Cênicas da Fundec (NAC) apresentam no sábado, 1º de setembro, o conto “Os três porquinhos” que pertencia ao folclore inglês e fora transmitido oralmente até ganhar a famosa versão escrita por Joseph Jacobs. A apresentação única será na Sala Fundec, às 17h. Os ingressos numerados serão vendidos a partir desta sexta-feira (31), às 8h, na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro) e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Um clássico da literatura infantil, a história dos três porquinhos vive no imaginário coletivo e ensina o valor do trabalho e da perseverança. A moralidade do conto é o valor do trabalho e um libelo contra a preguiça.

O curso de Artes Cênicas da Fundec foi criado em fevereiro de 1999 com o objetivo de oferecer exercícios de interpretação, análise e pesquisa de obras clássicas e contemporâneas fazendo, dessa forma, ressurgir o teatro amador na cidade. Segundo o professor Mario Persico, “os alunos do curso de teatro fizeram uma releitura quase fiel deste clássico infantil, digo quase não fosse a revolta final do lobo que vendo que será impossível derrubar uma casa de tijolos e cimento, pois foi construída dentro dos padrões de segurança e conforto, tem um desabafo para a plateia. Onde chama à consciência ecológica de sua importância dentro da cadeia alimentar animal e pede um julgamento da sua questão. Imediatamente é convocado um tribunal animal, onde o advogado (leão), promotor (serpente) e juiz (gato), e plateia (júri) testemunhas são chamadas, de defesa e acusação, entre elas Chapeuzinho Vermelho, a vovó, os caçadores”.