Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson, se apresenta em Sorocaba

21 de Setembro de 2018 às 07:36

Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson, se apresenta em Sorocaba O artista usa figurinos que são réplicas idênticas aos usados por Michael Jackson - Foto: Divulgação

Considerado um dos melhores covers de Michael Jackson em todo o mundo, Rodrigo Teaser traz pela primeira vez a Sorocaba o espetáculo “Tributo ao rei do pop”. O espetáculo revisita os principais hits da carreira de Michael Jackson como “Beat it”,”Smooth criminal”, “Thriller”, “Billie Jean”, and “Black or white”.

No palco, Rodrigo Teaser estará acompanhado de 18 pessoas, entre banda completa e bailarinos. As coreografias têm aval do coreógrafo Lavelle Smith, que coreografou e acompanhou Michael Jackson por mais de 20 anos. Rodrigo Teaser realiza 14 trocas de figurinos, todos réplicas idênticas aos usados por Michael. O palco possui, ainda, elevador cênico, painel de Led e efeitos pirotécnicos de última geração, permitidos para ambientes fechados.

Aos 38 anos, o artista comenta que a estrutura do tributo é baseada no documentário “This is it”, que registrou os ensaios para a que seria a última turnê do ídolo da música pop. “Pra mim, o show está muito ligado ao fato dele ter mudado a minha vida. É uma celebração e eu procuro deixar isso muito claro. Prefiro que as pessoas me enxerguem como um fã representando e não alguém que pensa que é o Michael. É uma relação transparente, de respeito à obra do criador, e a galera que é fã entende muito bem”, destaca.

[irp posts="19608" name="Confira a lista dos artistas brasileiros indicados ao Grammy Latino"]

 

Rodrigo conta que começou a imitar Michael Jackson aos cinco anos de idade, embalado pelas músicas do álbum “Thriller” (1982) que ocupavam as paradas de sucesso das rádios. “Eu era muito tímido e meu passatempo era ficar dançando em casa as músicas dele. A minha mãe via que tinha dificuldade de me relacionar com outras crianças resolveu me colocar em concurso pra apresentar para as pessoas”, comenta. Desde então, não passou mais e, ainda na infância, participou de programas infantis na televisão.

Já adulto, ele decidiu transformar seu hobby em atividade profissional, investindo não apenas na parte artística, como o canto, dança e performance, mas também em figurinos, maquiagens e rider técnico. “O projeto partiu da ideia de poder montar um espetáculo que fosse apresentado nos clubes, teatros que os grandes artistas nacionais se apresentam. Existia, até então, um preconceito de que trabalho do cover é menor, então fui em busca de tudo aquilo que tinha de melhor”, comenta, detalhando que a “visão centralizadora”, em“360 graus” para todos os componentes do show, era uma característica do próprio Michael, que se envolvia diretamente em todas as etapas artísticas e técnicas de seus espetáculos.

Serviço

“Tributo ao rei do pop”

6 de outubro, às 21h

Clube de Campo Sorocaba

Ingressos (terceiro lote), de R$ 57 a R$ 138. Estudantes e idosos pagam meia

Vendas no site www.bilheteriaexpress.com.br, na loja Miriam Modas (rua Armando Quibao 232, Vila Fiori) ou pelo (15) 99151-2483.