Buscar no Cruzeiro

Buscar

Roda de conversa inicia Semana do Hip Hop

09 de Novembro de 2019 às 00:01

Roda de conversa inicia Semana do Hip Hop O rapper brasiliense GOG será atração no último dia de atividades. Crédito da foto: Reprodução Facebook

 

Uma roda de conversa, que vai resgatar a história do movimento hip hop em Sorocaba e debater as perspectivas para os próximos anos, acontece amanhã, às 16h, no CEU das Artes Laranjeiras (rua Washington Pensa, 969). O evento, com entrada gratuita, marca a abertura da Semana do Hip Hop de Sorocaba que, na sequência, contará com apresentações de grupos de grupos de rap. As atividades da Semana, instituída por lei municipal desde 2005, prosseguem nos dias 14 (quinta) e 16 (domingo). Neste ano, o show de encerramento será com o rapper brasiliense GOG.

Com mediação do radialista e líder comunitário Jair Vieira, a roda de conversa intitulada “Quem somos e pra onde vamos” terá participação de Josué Lima, fundador da Biblioteca Comunitária do Parque Laranjeiras "Milton Expedito", e do jornalista Felipe Shikama, repórter do Mais Cruzeiro e autor do livro-reportagem “A síntese da exclusão” (2008) que conta a história do movimento hip hop na cidade; Tiago Saci; integrante do faz parte do grupo Ato Favela e do programa de informação Rádio Cultural; e Paulinha, backing vocal do grupo de Rap Sinapse Cia.

Em seguida, haverá apresentações de DJ Kinder, Resultado de Revolta, Atitude a 1000, Chorão MC, Vennuz MC, Gabi MC, Casa 64, DJ João Porém Arnaldo Tifu e Doidera D’Quebrada. Já no dia 14, também no CEU das Artes, a programação começa às 18h e contará com roda de conversa com Milton Sales, workshop de produção musical com o DJ Cleber Sorobeats e apresentações de DJ Gordo, Reforço Periférico, DJ Brunão Metrovine e Pupa Kanda.

No dia 16, a partir das 17h, o festival reunirá atividades de grafite, roda de break e apresentações de DJ Preto, Veredicto ZN, Sinapse CIA, Ritmo Preto, Preferencial MC’s, DJ R-Jay, Autoconceito e GOG. (Da Redação)