Buscar no Cruzeiro

Buscar

RockWalk Brasil homenageia ícones da música em exposição

24 de Janeiro de 2020 às 00:01

A mostra RockWalk Brasil reúne uma coleção de guitarras originais... Crédito da foto: RockWalk Brasil /  Divulgação

 

... além de placas de concreto gravadas com as mãos dos astros do rock. Crédito da foto: RockWalk Brasil /  Divulgação

 

Em homenagem aos grandes ícones do rock nacional, o Pátio Cianê Shopping recebe, até o dia 2 de fevereiro, a exposição “RockWalk Brasil -- a calçada da fama do rock”. Com entrada gratuita e mesmo horário de funcionamento do shopping, a mostra é aberta ao público em geral.

Considerado “o maior patrimônio da história da música nacional”, o projeto RockWalk Brasil possui um acervo 100% original, reunindo as famosas placas de concreto gravadas com as mãos e autógrafos dos astros do rock nacional, além de dezenas de painéis com a discografia e biografia dos homenageados. Também faz parte da mostra uma coleção de guitarras originais e autografadas.

A “calçada brasileira” é, atualmente, itinerante e estrutura-se como uma versão brasileira da “Hollywood RockWalk” situada na Sunset Boulevard, em Hollywood, com nomes de ídolos John Lennon e Elvis Presley, além de outros ícones do rock mundial. Aqui, os astros são eternizados em placas de concreto especial onde se encontram impressos em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens dos artistas indicados.

Entre as placas que fazem parte da exposição estão de bandas e artistas consagrados no cenário nacional como Mutantes, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Capital Inicial, Roupa Nova, Kiko Zambianchi, Guilherme Arantes, Pepeu Gomes e Eduardo Araújo.

A RockWalk Brasil pode ser vista ao lado do Smart Mall Facens (Piso 2, Bloco B), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Pocket shows

Durante a mostra também serão realizados alguns pocket shows na Praça de Alimentação do Pátio Cianê, com bandas de rock da região, como parte da programação da exposição RockWalk. No dia 30, a apresentação será de Marcelo Fogaça, às 19h; dia 31 será da banda 4Stores, às 19h; e dia 2 de fevereiro será da RockZone, às 18h. (Da Redação)