Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recital ‘Retratos de amor’ faz homenagem a Cláudio Santoro

31 de Outubro de 2019 às 23:10

Recital ‘Retratos de amor’ faz homenagem a Cláudio Santoro Se apresentarão alunos de canto lírico e de piano do IMMS. Crédito da foto: Divulgação

Um dos mais inquietos e versáteis músicos brasileiros, Cláudio Santoro, que foi compositor, regente, professor, pesquisador e violinista, terá seus 100 anos de nascimento comemorados pelo Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, no recital “Retratos de amor”. A apresentação acontece nesta sexta-feira (1º), às 20h.

[irp posts="25624" ]

 

O recital de canto lírico terá orientação do professor Luis Gustavo Laureano e acompanhamento do pianista Daniel Guimarães. O programa reúne músicas de uma fase da carreira de Santoro e Vinicius de Moraes, que ficou conhecida como os “Prelúdios e canções de poemas de amor” e que falam dos diversos sentimentos, como paixão, ternura, saudade, melancolia, tristeza, solidão. Serão interpretadas também duas “Paulistanas” do compositor .

As peças serão interpretadas pelos alunos de canto lírico, que terão acompanhamento também de alguns alunos de piano da professora Thais Valim, além de cenas e poesias interpretadas pelo ator e professor Mario Persico. Ao final do recital, será apresentado um arranjo da peça “Luar do meu bem” pelo Madrigal Fundec.

Natural de Manaus (AM), Cláudio Franco de Sá Santoro formou-se em 1937 no Conservatório de Música do Distrito Federal (Rio de Janeiro) e, um ano depois, já era professor assistente da instituição. Ao longo da carreira, compôs mais de 600 obras e recebeu inúmeros títulos e prêmios nacionais e internacionais.

Os ingressos custam R$ 5 (preço único) e podem ser comprados hoje, a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. (Da Redação)