Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quinteto de Rafael Abdalla faz show nesta sexta-feira no Sesc Sorocaba

20 de Julho de 2018 às 11:43

O quinteto liderado pelo compositor e contrabaixista Rafael Abdalla se apresenta nesta sexta-feira (20), às 20h, na área de convivência do Sesc Sorocaba (rua Barão de Piratininga, 555). A entrada é gratuita. O concerto integra o projeto especial Música Instrumental Sem Segredos e é permeado por um bate-papo conduzido pelo jornalista do Cruzeiro do Sul Felipe Shikama.

No show, Rafael Abdalla estará acompanhado de Rodrigo Ursaia (saxofones), Digão Braz (bateria), Rubinho Antunes (trompete) e Daniel Grajew (piano). O grupo executará composições inéditas de Abdalla e temas gravados em seus dois discos solos: "Rafael Abdalla Quarteto" (2014) e "Gratidão" (2016).

Natural de Três Lagoas (MS), Abdalla é formado em contrabaixo pelo Conservatório Dramático Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, onde descobriu e também desenvolveu sua verve como compositor e arranjador. O trabalho do artista se destaca pela fusão da música contemporânea improvisada com ritmos e sotaques variados do Brasil, em vertentes como o samba canção, baião, congada, maracatu, valsa e o choro.