Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quarteto à La Carte apresenta canções natalinas no Sesi

01 de Dezembro de 2018 às 06:30

A programação de dezembro do Sesi Sorocaba tem início hoje, às 20h, no teatro da unidade, com um especial natalino com o Quarteto à La Carte. No concerto, o quarteto de cordas leva o público para uma viagem por grandes canções natalinas que marcaram épocas como “Noite feliz”, “Ave Maria” e “Natal branco”. Ao longo do mês serão diversas atrações como tributo aos Beatles com a banda Rubber Soul Beatles e o show do grupo 5 a Seco, principal destaque. Na área das artes cênicas, a programação traz espetáculo infantil e adulto.

No dia 12 (quarta), às 20h, o público poderá conferir o tributo aos Beatles com o grupo Rubber Soul. O espetáculo de rock remonta a trajetória do quarteto de Liverpool, passando por todas as fases da carreira, desde o inicio do iê-iê-iê até 1966, ano de lançamento do emblemático álbum “Revolver”. Com uma apresentação de alta fidelidade, inclusive utilizando instrumentos e figurinos baseados naquela época, os integrantes do Rubber Soul mostram por que os garotos ingleses ficaram imortalizados na história da música.

Formado por Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, o coletivo de compositores e cantores 5 a Seco se apresentará no dia 21, às 20h, no ginásio da unidade. O show contará com músicas do novo álbum, “Síntese”, e resgata os hits que marcaram a trajetória do grupo como “Pensando bem”, “Ela, ele e eu” e “Tempo de se amar”.

Teatro

A programação teatral deste mês traz o espetáculo infantil “Tem saci no meu quintal”, do Grupo Saramuná e “Auto de Natal - uma comédia Sacra”, do Garagem & Cia.

Duas primas brincando no quintal da avó disputam quem vencerá a brincadeira, e quem o fizer terá direito a um desejo muito grande. Esta é a premissa da peça “Tem saci no meu quintal”, que será encenada no dia 13 (quinta), às 15h, no teatro do Sesi. A montagem é baseada nos mitos e lendas da cultura popular brasileira sobre a figura do Saci e funde o teatro com outras linguagens artísticas como a literatura, a dança e a música.

Já no dia 15 (sábado), às 20h, o grupo Garagem & Cia apresenta o “Auto de Natal - uma comédia Sacra”. Baseada na peça sacra “Folia”, de Luis Alberto de Abreu, a adaptação da diretora Paula Fernanda narra as aventuras da Sagrada Família, que, perseguida por Herodes e Boracéia, erra o caminho para o Egito e acaba desembarcando no Brasil. Em solo estrangeiro, Maria, José e Jesus se veem obrigados a aceitar a ajuda de Matias Cão e João Teité, que os levam a Belém do Pará.

Todas as atrações são gratuitas e os ingressos poderão ser reservados antecipadamente pelo site www.sesisp.org.br no ícone “Meu Sesi”. Os ingressos remanescentes são distribuídos no local com uma hora de antecedência.