Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projetos têm exibições gratuitas de cinema

22 de Setembro de 2018 às 14:42

A população poderá assistir "Viva - a vida é uma festa". Crédito da foto: Reprodução

Os amantes de cinema podem aproveitar exibições gratuitas que acontecerão hoje, em Sorocaba, como parte da 5ª Mostra Livre de Cinema -- festival internacional de filmes de curta e longa-metragem e do projeto Cine Boa Praça.

A 5ª Mostra de Cinema exibirá gratuitamente, hoje, 32 filmes nas categorias Mostra infantil, Mostra Acessível, Cinema Negro e Mostra Proibida. As exibições ocorrerão na sala 7 do Cineplay do Sorocaba Shopping. Promovido pelo Ministério da Cultura (Minc) em parceria com a Prefeitura, a proposta do festival é que os participantes exibam filmes específicos de acordo com a programação, de forma em que seja desenvolvido meios de discussão com os espectadores. A Mostra Infantil terá exibição de sete filmes a partir das 15h. Na sequência, às 17h, será a vez do público conferir a Mostra Acessível, com três filmes. Às 19h, serão 10 filmes da Mostra de Cinema Negro. Por último, a partir das 22h, a Mostra Proibida exibirá 12 produções. O Shopping Sorocaba está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 1.700, no Centro. Mais informações podem ser consultadas no site www.mostralivre.com.br.

Já o Cine Boa Praça, em sua quinta edição, é um projeto cultural de cinema itinerante, com sessões gratuitas, realizado pela Sorocaba Refrescos -- Coca-Cola, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProaAC- ICMS). Hoje, às 17h30, a população poderá assistir ao longa “Viva -- a vida é uma festa”, no Parque “Amadeu Franciulli”, no Parque Vitória Régia. Antes de cada exibição, sempre a partir das 16h30, são oferecidas atividades culturais e brincadeiras. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos