Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto 'Saberes: Filosofia' debate a filosofia atual no Sesc

21 de Agosto de 2018 às 07:52

Debate aborda a filosofia atual Rousseau e Hobbes são os filósofos de destaque em mais um encontro sobre filosofia no Sesc - Crédito da foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (22), às 19h, o Sesc Sorocaba realiza mais uma edição do projeto “Saberes: Filosofia”. Com o tema “Filosofia na atualidade”, um encontro com o filósofo e docente da Unesp, Hélio Alexandre Silva, irá discutir o pensamento de dois expoentes da filosofia ocidental, Thomas Hobbes e Jean Jacques Rousseau. A atividade é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

[irp]

Compreender a relação entre a natureza humana e a política é uma das formas de lidar com a riqueza e atualidade desses autores. Se Hobbes enxerga na busca pela satisfação dos interesses e desejos individuais a fonte de tensão generalizada que só pode ser superada com um Estado soberano e absoluto; Rousseau, por sua vez, parte da consideração da natureza humana para, em seguida, propor um Estado em que todo poder emana no povo.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933.