Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Música Instrumental Sem Segredos traz Paulo Almeida

27 de Julho de 2018 às 14:23

O quinteto liderado pelo baterista e compositor Paulo Almeida se apresenta nesta sexta-feira (27), às 20h, na área de convivência do Sesc (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade), em Sorocaba.  O show, com entrada gratuita, marca o encerramento do especial Música Instrumental Sem Segredos, permeado por um bate-papo conduzido pelo jornalista do Cruzeiro do Sul Felipe Shikama.

Referência da nova geração da música instrumental brasileira, Paulo Almeida apresentará no Sesc Sorocaba composições autorais inéditas e temas registrados em seus três discos solo: "Constatações" (2014), "Corpo e alma" (2016) e "Parceria" (2017).

O repertório que será apresentado no Sesc Sorocaba por Paulo Almeida, aliás, vai ao encontro do especial Música Instrumental Sem Segredos -- idealizado com intuito de decifrar alguns códigos e aproximar este tipo de música de todas as pessoas -- e reúne temas que, no campo das sensações, despertam interesse e curiosidade do público em geral. Destaca-se, ainda, a performance coletiva do quinteto, marcada pela grande riqueza rítmica, melódica e harmônica, aliada à liberdade e inventividade do jazz.

No show, Almeida estará acompanhado de Fabio Leal (guitarra), Thiago Alves (baixo), Dô de Carvalho (saxofones) e Rubinho Antunes (trompete). (Felipe Shikama)