Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Guri abre inscrições na cidade

26 de Janeiro de 2021 às 00:06

Serão oferecidos 30 cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes. Crédito da foto: Fernando Abreu / Projeto Guri

Foram abertas ontem e seguem até 26 de fevereiro as inscrições ao Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo -- incluindo Sorocaba e Votorantim.

São 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. As aulas terão início a partir do dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2021 e preencher a ficha virtual com as informações solicitadas, incluindo os cursos disponíveis para as respectivas idades. Após o preenchimento, o interessado deve enviar a ficha para que seja gerado um número de protocolo.

Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável para confirmar a matrícula (caso haja vaga no curso indicado) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG e comprovantes de matrícula/escolaridade e endereço).

O responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações ali descritas são fundamentas para que as equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno. Somente então a matrícula será oficializada no polo e curso escolhido. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos