Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Guri abre 199 vagas em Sorocaba

14 de Junho de 2019 às 23:30

Projeto Guri abre 199 vagas em Sorocaba Cada aluno pode optar pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral, ou de ambos os cursos. Crédito da foto: Divulgação / Fernando Abreu

O polo Sorocaba do Projeto Guri recebe, a partir de segunda-feira, inscrições para cursos musicais gratuitos voltados a crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos incompletos. Estão sendo oferecidas 199 vagas para aprendizagem de saxofone, clarinete, flauta transversal, contrabaixo acústico, violoncelo, violino, viola erudita, percussão, coral juvenil e infantil, trombone, trompete, trompa, eufônio, tuba, violão, iniciação musical e fundamentos da música.

[irp posts="100925" ]

 

Não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. Entre os benefícios de tocar um instrumento, destacam-se a concentração, criatividade, sociabilidade, memória, disciplina, autoestima e perseverança. Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral, ou de ambos os cursos.

O período para inscrições se encerra no dia 28 de junho ou quando todas as vagas forem preenchidas. Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, no Polo do Projeto Guri, acompanhados pelos responsáveis, e apresentar as cópias do RG ou certidão de nascimento, RG do responsável legal, comprovante de endereço atualizado e comprovante de matrícula escolar. É preciso estar com frequência regular na escola.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri conta, em Sorocaba, com a parceria da Prefeitura. As aulas acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, na Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, que fica na rua Ana Cândida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-4065. (Da Redação)