Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto 'Filmes Cult nas Quartas' tem última edição do ano

05 de Dezembro de 2018 às 07:36

Filmes Cult tem última edição do ano O longa relata o drama de um soldado ferido na 1ª Guerra Mundial. Crédito da foto: Divulgação

O projeto Filmes Cult nas Quartas terá a última edição do ano com o filme “Johnny vai à guerra”, que será exibido nesta quarta-feira (5), às 19h, na Biblioteca Infantil Municipal. A entrada é gratuita.

[irp posts="50294" ]

 

Baseado no romance do próprio diretor Dalton Trumbo, de 1939, o filme se tornou um dos mais poderosos filmes antibelicistas da história do cinema. O longa acompanha um soldado americano atingindo no último dia da 1ª Guerra Mundial. Joe (Timothy Bottoms) está deitado em uma cama de hospital mutilado e gravemente ferido. Ele relembra momentos de sua vida, mas não pode distinguir se está em um sonho ou se está acordado. Um dia ele encontrar uma alternativa para se comunicar com as pessoas que cuidam dele.

Lançado em 1971, “Johnny vai à guerra” é o único filme de Dalton Trumbo como diretor. “Pode-se dizer que esta solitária incursão por trás das câmeras é nada menos que estupenda”, destaca o cineasta Cleiner Micceno, curador do projeto Filmes Cult nas Quarta, que é realizado pela Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e a Biblioteca Infantil.