Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programação de Natal leva shows à praça Coronel Fernando Prestes

04 de Dezembro de 2018 às 06:30

Programação de Natal leva shows à praça Coronel Fernando Prestes A praça já está decorada com motivos natalinos para receber as atrações deste mês. Crédito da foto: Fernando Abreu / Divulgação Secom Sorocaba

Começou o último sábado e segue até o dia 22 de dezembro a 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra” na Praça Coronel Fernando Prestes. A ação é realizada pela Prefeitura e a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e a programação conta com apresentações musicais, iluminação natalina, passeio de trenzinho e cantata.

Hoje, às 19h30, será inaugurada a iluminação da praça e, na sequência, acontece o show DruêtoH, de MPB Rural. Amanhã será a vez de Lys Araújo subir ao palco com samba, às 20h. Na quinta-feira, a partir das 19h, haverá apresentação de Folia de Reis e, às 20h30, Dijane Paixão, com Sertanejo Universitário às 20h30. Na sexta a banda Sarabatana apresenta rock às 20h30.

Já a Cantata de Natal acontecerá a partir da próxima semana (dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de dezembro) e contará com a participação de 30 crianças no coral, 13 adolescentes e adultos no teatro e 11 adolescentes e adultos no balé. Com cerca de 50 minutos de duração, a apresentação contará com 14 músicas, além de uma peça, que contará a história de uma família em sua ceia de Natal.

Trenzinho

Quem quiser passear pelas ruas do centro do trenzinho de Natal pode fazê-lo a partir de hoje, das 16h às 21h. O percurso começa na praça Coronel Fernando Prestes, passa pela rua da Penha, rua Monsenhor João Soares, rua Souza Pereira, rua Dr. Álvaro Soares, rua Sete de Setembro, rua Professor Toledo, rua Cesário Mota, rua São Bento, rua Quinze de Novembro, rua Souza Pereira, rua Dr. Álvaro Soares, rua Sete de Setembro, rua Padre Luiz, retornando à praça. O passeio é gratuito e ocorrerá também amanhã, quinta-feira e dias 11, 12, 13, 17, 18, 19 e 20 de dezembro. Os ingressos são distribuídos no local por ordem de chegada e para 55 pessoas por passeio.