Buscar no Cruzeiro

Buscar

Profusão Cultural apresenta três bandas

12 de Outubro de 2018 às 06:13

Profusão Cultural apresenta três bandas Mannequin Trees fará o lançamento do álbum “Daydream”. Crédito da foto: Azevedo Lobo / Divulgação

Natural de Sergipe e radicado em São Paulo, Ícaro Reis traz a Sorocaba o seu projeto solo intitulado Mannequin Trees. Inspirado pela música dos anos 80 e pela psicodelia atual, o músico mostrará pela primeira vez o repertório completo de seu disco “Daydream”, que chegou aos serviços de streaming no começo de outubro por meio do badalado selo Balaclava Records.

Formada em 2014 em Limeira, a Cigana retorna à cidade e sobe ao palco com Victoria Groppo, Caique Redondano, Matheus Pinheiro, Felipe Santos e Pedro Baptistella. A banda traz no currículo EPs (extended played), singles e participações em coletâneas que receberam destaque nacional, como o single “Natureza”, lançado em 2018 pela Laboratório Fantasma (do rapper Emicida) no projeto Original’s Studio, da marca Levi’s. A música aponta a direção que seguirá em seu aguardado álbum estreia, que será lançado em breve.

Completando o lineup da noite, Goldenloki traz uma nova visão para a psicodelia com a ajuda de três guitarras na formação. Entre as influências do quinteto, estão nomes como Velvet Underground, Sonic Youth e Stereolab. No repertório estarão canções do EP “Largado na existência”. A banda é formada por Otto Dardenne (voz e guitarra), Chris Kuntz (guitarra), Yann Dardenne (baixo e voz), Thales Castanheira (guitarra) e Leo Arruda (bateria).

O Profusão é um projeto independente que surgiu com a proposta de reunir várias vertentes musicais em um só evento e de auxiliar os artistas na criação de materiais de qualidade com sessions e entrevistas. A missão é trazer a oportunidade de experiência em diversidade musical, artística, gastronômica, conscientização da importância da cultura regional, trabalhos sociais e empreendedorismo criativo. (Da Redação)

Serviço

Profusão Cultural

Sábado (13), às 20h

Asteroid (rua Aparecida, 737, Jardim Santa Rosália)

Ingressos entre R$ 10 e R$ 20, podem ser comprados antecipadamente online, na plataforma Sympla