Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

O Bacalhau Amigo está de volta depois de dois anos

18 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Manoel Francisco Vasques, Presidente da Loja Maçônica PIII; Pedro Souza, secretário de Esportes; Rubens Cury Basso, Presidente do SOS; João Antônio Gabriel, Presidente da Comissão de Eventos do SOS; Vanderlei da Silva, Gerente do SOS; Venâncio Luz, associado do Clube Vasco da Gama.
Manoel Francisco Vasques, Presidente da Loja Maçônica PIII; Pedro Souza, secretário de Esportes; Rubens Cury Basso, Presidente do SOS; João Antônio Gabriel, Presidente da Comissão de Eventos do SOS; Vanderlei da Silva, Gerente do SOS; Venâncio Luz, associado do Clube Vasco da Gama. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A quarta-feira, dia 15, foi marcada pelo coquetel de lançamento do 22º Bacalhau Amigo. A diretoria do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Sorocaba recebeu as autoridades, os patrocinadores, os parceiros e a imprensa no Salão de Festas Monteiro Lobato. O Bacalhau Amigo, tradicional na cidade, vai ser retomado depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Presidente do SOS, Rubens Cury Basso, o Presidente da Comissão de Eventos, João Antonio Gabriel e o gerente da instituição, Vanderlei da Silva, anunciaram as novidades que estão sendo preparadas para o público. Além de apresentar a estrutura da festa, que este ano deve receber 600 convidados, foram anunciados os patrocinadores e os parceiros do evento.

Durante o encontro, os convidados puderam assistir a dois vídeos, um institucional e outro comercial, gravados com a atriz sorocabana Eliane Giardini, madrinha do Bacalhau Amigo.

Todos os anos a atriz participa voluntariamente da campanha publicitária do evento. ‘Fomos para o Rio de Janeiro para gravar com ela e todas as vezes ela comenta que se sente muito orgulhosa de ajudar o SOS‘, garantiu Vanderlei da Silva. Toda a renda do evento é em prol do SOS, que utiliza os recursos arrecadados para manter os trabalhos de assistência social.

Os convites para o jantar português já estão sendo vendidos pelo valor de R$ 230,00, na sede do SOS, na rua Francelino Romão, 100, Vila Rica II, Sorocaba. Há também a possibilidade de solicitar a entrega do convite em casa através do telefone (15) 3229-0777; WhatsApp (15) 99786-7525, e-mail: [email protected]. O pagamento pode ser por PIX ou cartão de crédito.

O começo de tudo

Em 1998, a colônia portuguesa de Sorocaba se reuniu no Clube Vasco da Gama para um jantar comemorativo de 100 anos de atuação da entidade na cidade. Na ocasião, bacalhau e vinho português deram sabor à festa, que se repetiu no ano seguinte e, assim, segue até hoje. Foram os membros da diretoria do SOS Sorocaba, também integrantes do Vasco da Gama, que sugeriram transformar o jantar em um grande evento solidário.

Sobre o SOS Sorocaba

Com mais de 53 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 120 pessoas por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968. Para saber mais sobre a entidade é só ligar para o telefone: (15) 3229-0777, WhatsApp (15) 99786-7525 ou pelo e-mail: [email protected]

Galeria

Confira a galeria de fotos