Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Construtora Planeta apresenta primeira cobertura do Ícone

Os convidados puderam conferir o andamento das obras e subir até a primeira cobertura, no 21º andar do prédio

07 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Participantes do evento conheceram a primeira cobertura do empreendimento.
Participantes do evento conheceram a primeira cobertura do empreendimento. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (6/4/2022))

A Construtora Planeta realizou na manhã de ontem (6) um evento para a imprensa e convidados marcando a conclusão da primeira cobertura do edifício residencial Ícone que, segundo a construtora é o mais alto do interior do Brasil.

Os convidados puderam conferir o andamento das obras e subir até a primeira cobertura, no 21º andar do prédio, onde apreciaram a vista panorâmica do local. Na primeira cobertura do edifício, os futuros moradores terão um espaço, chamado de Sky Health Club & SPA, para relaxar e aproveitar a vista única da cidade.

O diretor de Incorporação da Construtora Planeta, Henrique Penteado, conta que a ideia do Ícone surgiu como forma de deixar um marco na cidade. “O objetivo foi trazer um projeto singular, com uma arquitetura inovadora e inspirações internacionais. Além disso, fazer com que o Ícone fosse um dos prédios mais altos do Brasil justamente para traduzir todos esses sentimentos que a gente teve na concepção do projeto”, destaca.

Penteado cita ainda que o edifício tem atraído profissionais da construção civil que visitam a obra pela sua magnitude. “Já para os consumidores o Ícone é percebido como um projeto único que, além da altura, traz plantas muito inteligentes e confortáveis, além de áreas de lazer planejadas e alinhadas às pesquisas que a gente faz dos hábitos dos consumidores. Então, o cliente vai encontrar uma área desenhada para as suas necessidades específicas, sempre com bastante inovação”, aponta o diretor de Incorporação da Planeta.

Já a engenheira responsável pela obra, Kátia Barazal, destaca que todas as etapas do empreendimento estão sendo construídas dentro do prazo. “O Ícone é um sucesso total e chegamos hoje à conclusão da cobertura, temos mais duas coberturas com previsão de término da estrutura em agosto. Então, estamos conduzindo tudo da melhor forma possível para o sucesso do projeto”, afirma.

O diretor de Operações da Construtora Planeta, Guilherme Granha, ressalta que o prédio terá 44 pavimentos e quase 142 metros de altura, sendo, segundo ele, um dos maiores do interior do País. Ele falou sobre os desafios do planejamento de uma construção deste porte. “Temos uma série de especialistas contratados nas mais diversas áreas da obra, como fundação, contenção, esquadrias, fachadas, e no momento cerca de 100 pessoas trabalhando. Quanto mais alto o edifício fica, o desafio aumenta ainda mais. Vamos chegar ao pico da obra com cerca de 300 funcionários, e o cronograma está totalmente em dia, com a previsão de entrega do prédio em 2023”, destaca.

O Ícone da Construtora Planeta está sendo construído em um terreno de cerca de 2,8 mil m². O edifício terá 86 apartamentos, 44 pavimentos (3 subsolos, térreo, mezanino, 38 pavimentos tipo skylight). Os apartamentos terão três suítes ou quatro quartos (duas suítes e dois dormitórios). O empreendimento está localizado na rua Dona Maria Josepha de Souza Manente, no Jardim Faculdade. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos