Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Mulheres recebem diversas homenagens

12 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em Piedade, uma palestra sobre
Em Piedade, uma palestra sobre "Sororidade" foi a grande atração da noite. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Comemorado na última terça-feira (8), o Dia das Mulheres motivou diversas ações em homenagem às mulheres. Em Piedade, um evento teve como tema a “Sororidade”. A programação contou com palestras, apresentações culturais, rodas de conversa e a inauguração da Casa da Mulher, um espaço destinado ao acolhimento institucional para mulheres em situação de violência. O evento aconteceu no anfiteatro “Orestes Romano” e foi uma iniciativa da Prefeitura.

Para comemorar a data em Sorocaba, o Sétimo Batalhão da Polícia Militar do Interior (7ºBPM-I) distribuiu flores para mais de 800 motoristas mulheres que passaram pela avenida Independência.

Em Votorantim, a homenagem aconteceu na Câmara Municipal, com música, poesia e exposição de fotos. A exposição “Fadografia”, de autoria de Fernanda Monteiro, é composta de uma seleção de imagens registradas de 2014 a 2019. A apresentação dos trabalhos de Fernanda Monteiro foi embalada pelo repertório montado por Vivian Moreno. Para fechar a noite de homenagens em Votorantim, a atriz e performer Quitéria Maria, de 38 anos, também deixou transbordar o seu talento para interpretar poesias no saguão do Paço. “Poesia pra mim é a delicadeza, é outra forma de se comunicar, uma forma mais doce”, explica. A cidade também teve outras atividades como uma palestra sobre violência de gênero e um estúdio fotográfico profissional foi montado para que as mulheres.

Na cidade de São Roque a comemoração foi com um recital de piano realizado pelo músico Gabriel Sampaio e a palestra “Mulheres Constroem os Seus Próprios Caminhos”, apresentada pela empresária Michele Campos Santos. Diretora da Empresa Minnas e criadora do projeto Empodera Minnas, ela trará todo o seu know-how e expertise no empoderamento de mulheres, para falar sobre liderança e a atuação feminina no mundo empresarial. São Roque ainda fará, no domingo (13) uma série de atividades direcionadas as mulheres que acontecerão na Feira Permanente. O dia terá música, oficina de vídeo e aula de arte terapia.

Galeria

Confira a galeria de fotos