Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Ofebas promove plantio de árvores

11 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O plantio foi feito por voluntários, entre eles colaboradores, familiares, associados da Ofebas e demais pessoas interessadas.
O plantio foi feito por voluntários, entre eles colaboradores, familiares, associados da Ofebas e demais pessoas interessadas. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com o objetivo de ajudar na restauração da mata ciliar, a Organização Funerária das Entidades Beneficentes e Assistenciais de Sorocaba (Ofebas) realizou o plantio de 234 mudas de árvores nativas às margens do Pirajibú-Mirim, no Jardim Nathália, Éden, no último dia 26 de fevereiro. As mudas e os insumos foram disponibilizados pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Sorocaba. A ação contou com a participação de colaboradores, familiares, associados da Ofebas e demais pessoas interessadas.

Além do plantio, a programação incluiu café da manhã com frutas, sorvetes e brinquedos infláveis para as crianças. “Ficamos extremamente felizes com o resultado e a participação de todos. Essa é apenas uma das formas de cuidarmos do nosso meio ambiente e de gerarmos qualidade de vida para gerações futuras. Nós entendemos que toda organização social nasce para conscientizar gerações”, pontua Patrícia Peixoto, gerente geral da Ofebas.

O plantio de mudas foi uma ação da 5ª edição da SIPATMA, evento anual que tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores sobre diversos assuntos relacionados ao ambiente de trabalho, envolvendo atividades que visam a promoção da saúde, o bem-estar e a preservação do meio ambiente. Patrícia fez menção especial à Cipa da empresa.

A Ofebas é uma organização sem fins lucrativos atuante no setor funerário e assistencial nas cidades de Sorocaba e Votorantim.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos